Presidentes das Abavs participam de fam trip na região da Emilia Romagna na Itália

0
Bolonha na Itália - Foto: Divulgação

por Alessandra Lontra

A fam trip vai começar pela capital da região de Emilia Romagna, Bolonha e contará com Educational Tour, Motor Valley, Entre Motores e Enogastronomia e acontecerá de (25) de novembro a (2) de dezembro. A viagem foi articulada pelo presidente da Abav (PB), Bruno Mesquita em parceria com a ENIT Brasil, Agencia Nacional Italiana de Turismo, Alitalia Airlines e Apt Servizi, Agência de Promoção Turística da Emilia Romagna

O objetivo da viagem é divulgar os destinos italianos no Brasil e ampliar a parceria entre o Brasil e a Itália, uma vez que o número de voos internacionais tem crescido principalmente no Nordeste do país.

A Emilia Romagna está entre as regiões com maior fluxo turístico, tanto nacional como internacional. Isso graças aos inúmeros vilarejos tradicionais, às lindas arte-cidades e à Riviera Romanhola (que atrai todos os anos, principalmente no verão, centenas de milhares de turistas).

A programação contempla cidades como Bologna, Modena entre outras que fazem parte da Emilia Romagna, num roteiro que promete muitas emoções, com hospedagens em hotéis datados de 1.700, como o Palazzo di Varignana entre outros, visitas técnicas à fábrica e museu da Ducati, ao Museu Ferrari, ao Museu da Lamborghini, ao Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari onde foram disputadas as páginas mais bonitas da Formula 1 e tristemente lembrado também pelo acidente que vitimou Ayrton Senna. Visita da estrutura, de sua história e de seu potencial. Breve passeio pelo centro histórico de Imola e também pelos principais pontos turísticos das cidades e de seus arredores. Como Bologna é conhecida como a capital gastronômica da Itália não vai faltar visitas a Enoteca Regional, cantinas vinícolas e degustação de pratos típicos nos principais restaurantes.

Segundo Bruno Mesquita essa fam trip será uma oportunidade para firmar novas parcerias entre os profissionais do turismo dos dois países. Bruno também ressaltou que o número de voos internacionais no Nordeste tem crescido e as companhias aéreas buscam novos negócios e parcerias. “A ida de um grupo qualificado, com toda certeza trará um incremento nas vendas e na divulgação dos destinos visitados”, concluiu Mesquita.

Participarão da Fam Trip:

Geraldo Rocha – Presidente ABAV Nacional
Bruno Mesquita – Presidente ABAV Paraiba
Alberto Jorge Leite – Presidente ABAV Piauí
Afrânio Lages Filho – Presidente ABAV Alagoas
Teresa Cristina Fritsch – Presidente ABAV Rio de Janeiro
Marcos Freitas – Presidente ABAV Pernambuco
Jocemi dos Santos – Presidente ABAV Maranhão
João Avila – Presidente ABAV Sergipe
Beatrice Teizen – jornalista da Panrotas
Fernanda Longobardo – Diretora ENIT Brasil