Na foto: Márcio Andrade, Secretário de Turismo, coordenando a caminhada

A Segunda Etapa do Adventure Tour PB foi realizada neste ultimo final de semana, na cidade de Pilões PB.

Bicicletas e motores bem revisados, um bom tênis para aguentar as subidas e descidas e cavalos bem selados. Esses são os pré-requisitos básicos para os esportistas das modalidades que compõem o Adventure Tour PB.

De braços abertos, Pilões recebeu a segunda etapa do Adventure Tour PB. O Evento, que é realizado pela PEC Eventos Corporativos e apoiado pelo SEBRAE e Governo do Estado, por meio da PBTur, atraiu atletas de várias partes do Estado e de fora. Caravanas de parceiros, jornalistas e participantes foram recebidos com muito entusiasmo pela cidade que é um dos destinos de turismo rural e de experiência mais atrativos do Estado da Paraíba.

IMG_0042

Programações específicas foram realizadas para o  evento que contou também com uma programação cultural. O ator Thiago Rodrigues, paulista, radicado na Paraíba e participante do evento, descreveu o Adventure Tour como: “Uma a ventura inesquecível”! Ressaltou ainda: “Conhecer a fundo o que cada Município tem a oferecer em termos de turismo ecológico, interagir com outros participantes já fazem do evento uma experiência inesquecível”.

“A expectativa é positiva. Estamos com mais inscritos, mais animação e aceitação.  O projeto está sendo conhecido e divulgado; quem vem, volta no próximo e  traz mais gente.”, considerou Eduarda Corscarelli diretora da PEC Eventos.

Regina Amorim , Gestora de Turismo do SEBRAE; Adriana Andrade, Prefeita de Pilões e Carlos Almeida Foto: Teresa Duarte
Regina Amorim , Gestora de Turismo do SEBRAE; Adriana Andrade, Prefeita de Pilões e Carlos Almeida, Consultor do SEBRAE. Foto: Teresa Duarte

“É uma alegria muito grande receber esse número de pessoas no nosso Município. Pilões é uma cidade que está despontando para o turismo rural e agora de aventura, e eu estou muito feliz.  A população de Pilões também está muito feliz com todo esse fluxo, esse movimento que o Adventure Tour está realizando aqui. O momento é de celebrar e de somar os resultados positivos dessas parcerias. Eu destaco o SEBRAE como nosso parceiro forte, sempre incentivando e mostrando que há outras alternativas de sustentabilidade para os problemas enfrentados, tanto na cidade quanto na zona rural. A minha expectativa em relação ao Adventure Tour na cidade de Pilões é que aqueles que  a visitaram e se encantaram com as possibilidades de muitas atividades, aqui voltem”, declarou, Adriana Andrade, Prefeita de Pilões

pilões fampress adventure 2015 246
Eduarda Corscarelli, Pec Eventos

Sobre a trilha de bicicleta, Henrique Menezes do grupo Aventureiros do Pedal e coordenador da trilha destacou: “Todo pedal realizado no brejo atrai muita gente, por  causa do clima, que é maravilhoso, da paisagem atrativa e a da própria geografia do lugar que faz com que o ciclista se sinta desafiado”.    

“O Adventure Tour me ganhou! Eu já tinha vontade de caminhar, de fazer da caminhada meu esporte. Quando ouvi falar do evento disse: “ Eu vou!”  E estou aqui já na segunda etapa, e ainda vou para as outras”.
Suely Forte, Participante e Empresária da área de hotelaria.

“Em Tambaba, nós temos um público seleto que ama  caminhar na natureza, inclusive as nossas trilhas são apoiadas pela ONG Anda Brasil e pelo site Ecobooking. Por isso, estamos esperando, além dos inscritos no site do Adventure, os que já são filiados às caminhadas.  Esperamos que os participantes do Adventure Tour , que irão se juntar a nós na etapa do Conde, inscrevam-se logo e aproveitem a maravilha que é o Adventure”, explicou, Rosana Diniz, Coordenadora da Caminhada Adventure Tour PB em Tambaba, Costa do Conde.

O Secretário de Turismo de Pilões, Márcio Andrade, considera que o Adventure Tour PB veio coroar as atividades turísticas da cidade. “O município de Pilões, que já se inseriu na rota turística do Estado, conseguiu atrair mais um grande evento: o Adventure Tour PB. A nossa cidade é belíssima, com uma geografia que nos proporciona um turismo que agrega valor ao que já temos no Município. Temos flores, banana, artesanato, música, teatro, gastronomia, enfim, a participação de Pilões no Adventure Tour PB, que é um evento multiesportivo, só veio  coroar essa inserção na rota turística do Estado, agora com esportes de aventura”. Disse Márcio.

Henrique Menezes  e seu grupo, os Aventureiros do Pedal
Henrique Menezes e seu grupo, os Aventureiros do Pedal

Semana que vem, O Adventure Tour será realizado em Areia PB.

Veja mais fotos do evento  Adventure Tour PB 2015 em Pilões, clique  AQUI

Inscrições:

www.adventuretourpb.com.br

Serviço:

Pec Eventos Corporativos
Fone : (83) 8753- 0500

Artigo anteriorShow solidário com Sandra Belê e Os Fulanos na Arena do Espaço Cultural
Próximo artigoPrograma para desenvolver o turismo é instrumento de inovação
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo se considera aprendiz da vida, é mãe de dois lindos rapazes, o Matheus e o Lucas, é super curiosa, amante da natureza e dos animais. Adora fazer caminhadas, viajar, conhecer novas culturas, comer bem, provar das mais diversas cervejas e se realiza quando escreve sobre o que gosta. Se dedica a escrever sobre o Turismo e suas vertentes desde o ano de 2012. É jornalista - DRT/PB 3430, acadêmica em Comunicação Social com habilitação em jornalismo, diretora de Comunicação e editora Chefe deste veículo e da Revista O Concierge. Empreendedora, é uma das idealizadoras do Fórum E.I.T.A - Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil, que aconteceu em maio de 2018 em João Pessoa, Paraíba. É membro da Associação Paraibana de Imprensa (API) e da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo seccional Paraíba (Abrajet), onde está tesoureira para este biênio 2018/2020. E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br