Vale do Paraíba realiza Feira de Negócios e Festival do Camarão

0
358
2ª Fenevale - Imagem: Divulgação

Cerca de 10 mil pessoas deverão participar dos eventos que acontecem simultaneamente em Itabaiana, entre os dias 26 e 28 de maio

A cidade de Itabaiana vai sediar a segunda edição da Feira de Negócios do Vale do Paraíba (II Fenevale) e o I Festival do Camarão, entre os dias (26) e (28) de maio. Palestras, oficinas, feira gastronômica e apresentações culturais fazem parte da programação, que tem como objetivo promover soluções de acesso a mercado e potencializar o poder de compra, além de incentivar a integração dos municípios da região.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Fenevale contará com 50 expositores, entre comerciantes, produtores rurais e entidades, que irão apresentar ao público produtos e serviços oferecidos na região do Vale do Paraíba. A expectativa é que ao longo dos três dias, o evento receba um público de 10 mil pessoas, envolvendo nove municípios da região (Itabaiana, Mogeiro, Salgado de São Felix, Juripiranga, São José dos Ramos, Ingá, Pilar, Gurinhém e Cajá).

Durante os eventos, serão oferecidas mais de 10 palestras e oficinas gratuitas sobre carcinicultura, piscicultura, turismo, bovinocultura, comércio, agricultura orgânica, gastronomia e redes sociais. Essas capacitações serão realizadas nos dias 26 e 27, entre 15h e 18h. As inscrições podem ser feitas até 30 minutos antes do evento e são gratuitas. Já a exposição dos estandes, a feira gastronômica e as apresentações culturais acontecerão nos três dias (26 a 28), das 16h às 22h.

De acordo com o analista técnico do Sebrae, Pablo Queiroz, os eventos estimulam os negócios locais. “A Fenevale e o Festival do Camarão são oportunidades ideais para potencializar o comércio local e a oferta de produtos da região. A Feira, no ano passado, foi um sucesso, gerando negócios e a integração entre os municípios. Este ano, daremos um destaque especial à carcinicultura, com a realização do Festival do Camarão pela primeira vez”, destacou.

A Fenevale e o Festival são realizados pelo Sebrae Paraíba e a Prefeitura Municipal de Itabaiana e conta com o apoio da Associação dos Carcinicultores da Paraíba, Associação dos Artesãos de Itabaiana e do projeto de Desenvolvimento Territorial Sustentável do Vale do Paraíba.