Sindifisco traz a Campina teatro baseado em clássico de Sheakspeare

O Sindifisco Paraíba, através do Projeto Sindicultura, leva entretenimento aos seus filiados e ao público em geral, oferecendo eventos culturais nas áreas de música e teatro. Esta iniciativa parte da intenção de valorizar os artistas locais e sua produção de formar plateias.

Depois de uma pausa no mês de outubro, o Sindicultura retoma sua programação e volta a Campina Grande, dessa vez com a Cia nós 2 de Teatro da cidade de João Pessoa, apresentado o espetáculo Outra estória de Romeu e Julieta, dia 5 de novembro, no Teatro da FIEP, a partir das 20h, com entrada gratuita, respeitando a lotação do local.

O espetáculo retrata a clássica história de amor entre Romeu e Julieta, de William Shakespeare, a qual foi a grande inspiração para a construção da comédia. Na batalha pelo sucesso, dois atores com características Palhacescas tentam incansavelmente encenar o espetáculo de grande porte já conhecido por todos, fazendo a própria leitura, transformando assim em uma outra estória de Romeu e Julieta. Partindo do ponto em que o conflito da história shakespeariana gira em torno da disputa familiar entre os Capuletos e Montecchio, “outra estória” atualiza esses dados e tenta despertar no público uma reflexão acerca de pensamentos e paradigmas estabelecidos.

3 Outra estória Romeo e Julieta - foto Thercles Silva (5)

Além desta apresentação, o Sindicultura chega ao sertão do Estado com apresentações musicais nos dias 12/11, com Luizinho de Pombal, em Cajazeiras e Sonora Sambagroove nos dias 13/11 em Sousa e 14/11 em Patos. Haverá outros espetáculos ainda em Cabedelo e João Pessoa, encerrando a temporada 2014 do Sindicultura.

 2 Outra estória Romeo e Julieta - foto Thercles Silva (4)

Fonte: SESC CAMPINA GRANDE
Fotos: Reprodução