Show “Luz do Meu Viver” é destaque na programação do Maior São João do Mundo nesta terça (27)

0
13
Padre Nilson Nunes, pároco do Santuário Mãe Rainha , Bessa - Imagem: Divulgação

Ação do padre Nilson Nunes pretende iluminar o Parque do Povo com 20 mil velas

Dentro da programação religiosa da edição 2017 do Maior São João do Mundo o Padre Nilson Nunes, pároco do Santuário Mãe Rainha no Bessa, da cidade de João Pessoa, será a principal atração do palco principal do Parque do Povo nesta terça-feira, (27), quando realizará o show “Luz do Meu Viver”. Nacionalmente conhecido como o Padre da Missa da Luz, o padre Nilson Nunes pretende iluminar o Parque do Povo quando, na celebração, forem acesas 20 mil velas que estarão com os fiéis.

A apresentação em Campina Grande, no Parque do Povo, integra a turnê “Luz do Meu Viver”, fruto do seu CD lançado em 2016. O show prosseguirá com a parte cultural e depois haverá a apresentação de um repertório junino, com muito forró para garantir o arrasta-pé dos fiéis. A assessoria do padre Nilson informou que o repertório garantirá um show eclético, com músicas do CD e de outros padres que são cantores. Na metade do show acontecerá o momento da luz, com a Oração pela Família.

O Padre Nilson Nunes ficou conhecido por todo o país como o “Padre da Missa da Luz”. Ele também é apresentador do programa Momento de Luz, na TV e na rádio Arapuan. Considerado um desde pequeno um sonhador, padre Nilson sempre buscou seus ideais e, dessa forma, descobriu sua vocação como mensageiro de Deus.

Já a Missa da Luz nasceu após uma peregrinação que o padre fez na Terra Santa. Ele visitou o Santo Sepulcro e, estando no seu interior, acendeu uma vela e logo sentiu a presença do Cristo ressuscitado, que naquele lugar vence a morte e reacendeu a chama da fé do povo de Deus, que vivia um momento de grande tribulação.

Retornando ao Brasil e trazendo em seu coração o fervor da chama de Cristo, o padre Nilson resolveu compartilhar com seus paroquianos, na época em Araruna, a experiência que tinha vivido ao acender aquela vela, que representava a Luz de Cristo para o mundo. Desde então nascera a Missa da Luz.  A Missa da Luz é celebrada todas as quintas-feiras, na rua Francisco Leocadio Ribeiro Coutinho, bairro do Bessa, com início às 19h30 e sendo concluída por volta das 21h30, após adoração e benção do Santíssimo Sacramento.

Codecom CG