Quadros de reboco trazem arte, cor e beleza para BMB

0
73
Quadros de reboco do artesão, Alexandre Lourenço, da cidade de Salgadinho, em Pernambuco - Imagem: Divulgação

As mais diversas formas de arte sempre estão presentes na Multifeira Brasil Mostra Brasil. O evento, que é uma vitrine de novidades, trouxe este ano, mais uma opção para colorir e decorar qualquer ambiente: Os quadros de reboco.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O artesão Alexandre Lourenço, da cidade de Salgadinho, em Pernambuco, utiliza a técnica do reboco para fazer quadros que são verdadeiras obras de arte. Ele aperfeiçoou a técnica, acrescentando uma resina plástica para melhorar o acabamento. A areia utilizada é oriunda do Rio Capibaribe, um dos principais rios de Pernambuco, o que agrega um valor cultural aos produtos.

Nos quadros, cheios de cor e beleza, o artesão retrata temas nordestinos, como o cangaço, o homem do campo e a natureza.

O melhor de tudo é que as obras têm preços acessíveis. Os quadros menores podem ser adquiridos por R$ 30,00. São várias opções para deixar sua casa ainda mais bonita.

A 23° edição da Brasil Mostra Brasil acontece até o dia (23) de julho, no Centro de Convenções de João Pessoa, das 16h às 22h, de domingo à quinta, e até as 23h, nas sextas e sábados.

Assessoria