Conhecer a história e a realidade do próprio município é fundamental no exercício da cidadania e reforça o espírito de coletividade, além de contribuir com o turismo. Garibaldi tem recebido um número cada vez maior de turistas. Para aprimorar o atendimento aos visitantes, o município criou o programa Turismo Cidadão, que recebe pedidos de palestras para 2015.

secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero Foto: Gabriela Grillo
Secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero
Foto: Gabriela Grillo

As palestras do Turismo Cidadão são gratuitas e estão disponíveis a todas as empresas do município que tiverem interesse em participar do programa. Elas são ministradas pela secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero. A proposta do projeto é sensibilizar a comunidade para o Turismo, bem como informar sobre as opções que Garibaldi tem a oferecer para o usufruto da própria comunidade.

O programa Turismo Cidadão é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Ele conta com o apoio da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), Associação dos Vinicultores de Garibaldi (Aviga) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) do município.

Mais informações no fone (54) 3462 8235.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Garibaldi / SETUR
Foto: Gabriela Grillo