Por do Sol Multicultural tem shows poesia, performances, artesanato, brechó e gastronomia

0
86
Nai gomes, imagem divulgação

O arranjo criativo “Por do Sol Multicultural” apresenta, neste domingo (3), a segunda edição da sua temporada 2017. A partir das 16h, quem for ao Ateliê Multicultural Elioenai Gomes contará com um domingo repleto de multiculturalidades. A parte musical traz a sonoridade multiétnica de DJ Kylt e, fechando a programação em alto estilo, o show especial Gata Vadia, da cantora paraibana Débora Vieira. A entrada custa R$ 5.

Completando a programação, o grupo Xote das Meninas, representando o Porto do Capim. O público poderá visitar a exposição de mandalas em metarreciclagem do artista multivisual Elioenai Gomes, acompanhadas das poesias de Jeovania Pinheiro e fragmentos de seu livro “Palavras Poéticas” e de Dira Vieira na passarela poética. Há, ainda, performances, artesanato, brechó.

Débora Vieira – Cantora e atriz paraibana, Débora Vieira atua nos palcos desde a década de 80, quando participava do “Projetos Fala Bairros”. Em seguida formou, junto com outros integrantes o “Grupo Carro de Boi”. Participou do “Festival Universitário da Canção”, no qual recebeu o prêmio de melhor intérprete, com a canção “Casa de Noca”, de Artur Silva. A partir daí passou a integrar o grupo de vanguarda “Oficina Literária”, participando de espetáculos e programas radiofônicos, além de Projetos como o “Pixinguinha” na sua primeira versão (grupo que movimentou a cidade de João Pessoa ao misturar música, literatura e teatro nas suas apresentações e entre os seus componentes).

Na sua carreira solo, seja na Paraíba ou na Bahia (onde morou durante alguns anos), Débora Vieira continuou a participar de festivais, como o do Sesc, “Forró Fest” e “Mulheres Cantam Mulheres”, primando por um repertório de pesquisa da canção brasileira, valorizando, contudo, os compositores paraibanos.

Mesmo priorizando suas apresentações individuais, continua com a verve de quem gosta de participar de grupos e projetos como é o caso do Grupo Mamma Jazz, “Projeto Glória Vasconcelos”,” Circuito das Praças” e “Duetos & Solos”, dentre outros.

Como atriz, passou a interpretar poemas e compor o seu repertório com o que de melhor existe na nossa MPB, na perspectiva de resgatar a melhor da bossa, do soul, e outros ritmos que perfazem a cultura musical do Brasil.

Débora não é apenas mais uma intérprete no cenário de excelência de intérpretes femininas da Paraíba, mas resgata uma época de ouro do mercado musical porque associa a isso poesia, teatro com a versatilidade de uma gata que canta no telhado em noites de lua cheia.

Serviço:
Por do Sol Multicultural
Show: Débora Vieira, Gata Vadia
Mais discotecagem: DJ Kylt | Xote das Meninas | Artes visuais: Nai Gomes (mandalas) | Poesias: Dira vieira e Jeovania P. | Brechó | Artesanato | Gastronomia
Data: 03/09 (domingo), 16h
Local: Ateliê Multicultural Elioenai Gomes (Ladeira da Borborema, 101, Varadouro)
Entrada: R$ 5

Assessoria