Se depender das instalações elétricas e estruturais do Parque do Povo, a edição 2017 d’O Maior São João do Mundo já poderia começar na noite desta quinta-feira, 1° de junho, véspera da data de abertura oficial da festa.

Engenheiro eletricista, Jadenildo Calixto da Silva - imagem: Divulgação
Engenheiro eletricista, Jadenildo Calixto da Silva – imagem: Divulgação

Quem garante é o engenheiro eletricista Jadenildo Calixto da Silva, que há mais de dez anos é responsável da área por supervisionar o processo de preparação do Quartel General do Forró.

De acordo com o profissional, o qual já prestou serviços para diversas empresas do setor elétrico e tem mais de três décadas de experiência, restam apenas pequenos ajustes a fazer.

Jadenildo garantiu que até as 10h desta sexta-feira, 02, quando o CREA (Conselho Regional de Engenharia) e o Corpo de Bombeiros iniciarem a vistoria oficial do Parque do Povo, tudo estará pronto, dentro das normas exigidas pela Prefeitura de Campina Grande, Energisa e demais órgãos competentes.

“Em mais de trinta edições do evento, nunca se ouviu falar curto-circuito, falha elétrica, incêndio por conta de gambiarra ou coisas do tipo. Particularmente eu atuo nesse processo há muito tempo e posso garantir que esse ano está tudo dentro dos conformes, do aterramento ao último do palco, das barracas aos camarins e camarotes”, afirmou o engenheiro

Já conforme o engenheiro Bruno Claudio Duarte, da Energisa, concessionária de distribuição de energia elétrica na região da Borborema, até o final do dia desta quinta-feira, cerca de 90% das barracas já estavam com suas instalações completamente prontas para o funcionamento.

“A nossa equipe tem acompanhado todo o processo e está tudo em conformidade com as normas legais”, atestou o engenheiro da Energisa.

Dezenas de milhares de pessoas estão sendo aguardadas para a primeira noite d’O Maior São João do Mundo, que tem como atrações o cantor Jonas Esticado, a dupla Cesar Menotti e Fabiano, OS Três do Nordeste e Andrezza Formiga.

Codecom CG