João Pessoa participa de segunda reunião do Fórum Permanente de Secretários de Turismo

0
134
Fórum Permanente de Secretários de Turismo - imagem: Divulgação

Por Monica Melo

Representantes de treze municípios paraibanos estarão reunidos nesta terça-feira (6) no Fórum Permanente de Secretários de Turismo da Região Metropolitana de João Pessoa. Esta é a segunda reunião do Fórum e acontece na cidade de Lucena. Além de João Pessoa, participam do Fórum os municípios do Conde, Alhandra, Caaporã, Pitimbu, Santa Rita, Bayeux, Pedras de Fogo, Lucena, Rio Tinto, Mamanguape, Cabedelo e Cruz do Espírito Santo.

De acordo com o secretário de Turismo do Município, Fernando Milanez, a ideia do Fórum é integrar as cidades que compõem a região metropolitana de João  Pessoa. “ Não temos como falar de turismo em João pessoa sem falar nesses municípios nossos vizinhos ”, defende. Milanez explica que a média de permanência do turista em João Pessoa é de dois dias e meio e que nesse período, costuma-se visitar Tambaba (no Conde) e a praia do Jacaré (Cabedelo).

Para Milanez, a reunião do Fórum Permanente é a oportunidade de ouvir dos municípios vizinhos sobre como se pode empreender e concretizar parcerias. O objetivo do Fórum é desenvolver projetos específicos por meio de uma nova concepção em fazer e desenvolver o turismo, buscando parcerias, estimulando investimentos e aproximando as pessoas no processo de desenvolvimento das atividades relacionadas ao turismo paraibano.

Secom JP