Grupo Macaxeira jazz leva samba e ritmos nordestinos para Praça Rio Branco neste sábado (9)

0
122
Grupo Macaxeira jazz - Foto: Divulgação

Por Antônio Vicente Filho

Com um repertório passando pelo frevo, baião, xote, bossa nova, samba e outros gêneros musicais, o grupo Macaxeira Jazz é a atração do Sabadinho Bom deste sábado (9), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco. A programação faz parte do programa AnimaCentro, criado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para ocupar artisticamente o Centro Histórico da Capital.

Com dez anos de criação, o grupo tem origem na cidade de Natal (Rio Grande do Norte) e tem como referência grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, entre outros. “Nosso trabalho é na trilha da autêntica música regional”, declara Rafael Rathelbendr (baterista), em entrevista concedida diretamente de Natal para a Funjope.

Traçado um quadro do atual momento musical brasileiro, ele acha que caiu de qualidade poética a música que rola na grande mídia. Segundo ele, em décadas passadas a música era composta em linha rica de boa poesia e harmonia. “Hoje, infelizmente, a música, em muitos momentos, virou um produto comercial. Muitos artistas compram o espaço na grande mídia para divulgar seu trabalho”, declara.

Mesmo diante da dificuldade para quem não compra espaço, ele acha que o trabalho de boa qualidade é bem recebido pelo público que gosta da boa arte. “Vamos continuar fazendo nosso trabalho divulgando a música de boa qualidade. O público cobra esse compromisso do artista”. Para ele, não adianta fazer sucesso durante um curto espaço de tempo, depois cair no esquecimento.

Serviço
Sabadinho Bom
Atração: Macaxeira Jazz
Local: Praça Rio Branco (Centro)
Data: Sábado (9)
Horário: 12h30

Evento gratuito

Secom JP