Com o slogan “Campina é toda São João”, foi lançada nesta quarta-feira (4) a programação do Circuito do Forró em Campina Grande. Promovido pelo Governo do Estado, o evento será realizado de 23 a 28 de junho, com shows de artistas regionais e trios de forró em seis bairros da cidade, além da apresentação de quadrilhas e telão nos dias de jogos da Seleção Brasileira. O lançamento foi animado pelo trio de forró Jeito Nordestino e pela quadrilha junina Tradição da Serra.

“Este ano, além da estrutura de segurança, saúde e publicidade em nível nacional para o São João, o governo amplia a parceria com a prefeitura apoiando o Circuito do Forró, que tem o objetivo de resgatar a força dos bairros. A cidade sempre teve potencial com as quadrilhas de bairros e o circuito vai oferecer shows com artistas regionais e somar com a programação geral da festa, que é da cidade e da Paraíba”, assinalou o vice-governador Rômulo Gouveia, acrescentando que as apresentações serão à tarde e no início da noite.

04.06.14-circuito_forro_cg-3

Dentre as atrações estão Amazan, Ton Oliveira, Edglei Miguel, 3 do Nordeste, Asissão, Coroné Grilo, Sussa de Monteiro e Niedson Lua, entre outros. Para o secretário de Cultura, Chico César, a ideia do evento é levar o verdadeiro forró para a periferia, integrando a população aos festejos juninos. “O Circuito do Forró vai complementar o Maior São João do Mundo de um forma popular nos bairros. É importante a criação dos polos. Vamos atuar em parceria com a cidade, levando também em consideração os 150 anos de Campina Grande”, ressaltou Chico César.

O coordenador do Circuto do Forró, Fábio Maia, destacou que o evento vai potencializar o Maior São João do Mundo. “Vamos potencializar o São João, chegando até aos bairros, oferecendo toda estrutura da festa, com segurança, perto da população. Vamos oferecer atrações que pertencem ao patrimônio cultural do forró”.

04.06.14-circuito_forro_cg-2

Também participaram do lançamento do Circuito do Forró a secretária da Interiorização e da Ação do Governo, Gilma Germano; o comandante do Policiamento Regional (CPR1), coronel João da Mata; o comandante do II BPM, coronel Sílvio Lívio Delgado; o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Paulo; o delegado Iaslei Almeida; o deputado Manoel Ludgério; os vereadores Napoleão Maracajá, Vaninho Aragão, Inácio Falcão e Murilo Galdino, entre outras autoridades.

Secom PB