Dicas do “Viaje Legal” para férias segura

0
129
Imagem: Divulgação

Viaje Legal, do Ministério do Turismo, traz dicas para ajudar na hora de programar a viagem em família

Por Lívia Nascimento

Julho chegou e, com ele, uma das épocas mais esperadas do ano, as férias escolares. Hora de dar uma pausa nas tarefas diárias e aproveitar a folga para relaxar. E nada melhor do que partir para uma viagem em família. Depois de escolher o destino dos sonhos – praia, montanha, frio ou sol – é preciso tomar todos os cuidados para garantir que a experiência seja a mais proveitosa possível. A Agência de Notícias do Turismo selecionou algumas dicas para ajudar a organizar sua viagem.

O Brasil é repleto de destinos incríveis, prontos para serem descobertos de acordo com o interesse do viajante. As agências de viagem são uma ótima opção para viabilizar o passeio, mas antes de contratar é importante verificar se ela é cadastrada no Cadastur do Ministério do Turismo.

Se a opção é ir por conta própria – de carro, ônibus ou avião – vale ficar atento as orientações sobre os documentos necessários para embarque, os cuidados com os bilhetes, limites de velocidade e necessidade de revisão no automóvel antes de pegar a estrada. Todas essas dicas estão disponíveis no Viaje Legal, página do Ministério do Turismo que reúne as dicas para que os turistas planejem bem sua viagem e não caiam em ciladas.

Por fim, independentemente do tipo de viagem, a contratação de um guia de turismo é fundamental. Cabe a ele orientar, cuidar e dar apoio durante todo o passeio, sempre com informações sobre os costumes locais e a história do destino. Entretanto, o profissional deve estar devidamente cadastrado no CADASTUR e portar o crachá de identificação pessoal, emitido pelo Ministério do Turismo. Fique atento!

Dicas do Viaje Legal - Imagem: Divulgação
Dicas do Viaje Legal – Imagem: Divulgação

Ascom MTur