O condomínio Residencial Cidade Madura, localizado no bairro Cidade Verde, João Pessoa, e inaugurado recentemente pelo Governo do Estado, reuniu dezenas de pessoas no salão de eventos na tarde dessa terça-feira (17) para assistir Brasil e México, segunda partida da Seleção Brasileira    pela Copa do Mundo de Futebol.

O governador Ricardo Coutinho, a primeira-dama do Estado Pâmela Bório e alguns auxiliares do Governo do Estado integraram a torcida pela Seleção Brasileira. Os primeiros moradores do condomínio e convidados torceram pela vitória do Brasil, mas o jogo ficou mesmo no 0 a 0.

Na avaliação da secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, o jogo foi equilibrado e o Brasil tem grande chance de ser campeão. “Eu tenho esperança de que a gente vai ganhar essa Copa”. Sobre o condomínio Cidade Madura, Aparecida Ramos destacou que a política de atenção aos idosos    passa também pelo contato permanente com os idosos e assistir ao jogo do Brasil com eles é uma demonstração de carinho.

O casal José Máximo, 67 anos, e Iara, 62 anos, vai morar no Cidade Madura e está feliz com a conquista do novo ambiente, que vai proporcionar uma nova vida com conforto, pista de caminhada, horta, praça com equipamentos para atividades físicas e até redes àdisposição    em área coletiva.

ricardo-cidade-madura-brasil-x-mexico-foto-francisco-frança-11

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), EmíliaCorreia    Lima, destacou que a reunião de pessoas no Centro de Vivência do condomínio é uma demonstração de como ele funcionará. Haverá atividades regulares com os moradores e convidados.

Daura Silva Farias, 79 anos, já está morando, sozinha, no Cidade Madura e também assistiu ao jogo Brasil e México. Segundo ela, a nova morada é uma maravilha. Maria das Graças Batista, 64 anos, viúva, também é moradora de uma das 40 casas    do condomínio. Já Lúcia Aires da Silva mora no Jardim Cidade Universitária    e ficou encantada com o Cidade Madura pela beleza e conforto.

ricardo-cidade-madura-brasil-x-mexico-foto-francisco-frança-52

Ainda assistiram o jogo Brasil e México o secretário Luís Tôrres (Comunicação); o Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro; o secretário chefe da Casa Militar do governador, coronel Fernando Chaves; a secretária executiva    da Saúde   , Cláudia Veras; o presidente da Codata, Krol Jânio, e Estela Bezerra, chefe de gabinete do governador.

O Cidade Madura tem 40 unidades habitacionais (com área de 54m² cada) adaptadas às necessidades das pessoas idosas. O local ainda possui guarita devigilância   , uma praça, pista de caminhada, redário, sala de atendimento médico, centro de vivência e uma horta comunitária. O espaço é urbanizado dentro das normas de acessibilidade. O projeto teve investimento de R$ 3,6 milhões.