Mais um evento gastronômico ao ar livre ganha forma e promete movimentar Asa Sul

Chefs nos Eixos. Esse é o nome do novo festival gastronômico ao ar livre que Brasília ganhará em breve. O evento, programado para o próximo dia 19, chega para se juntar à iniciativas positivas e bem sucedidas como Deguste, Quitutes e PicNic. E depois de ações focadas na Asa Norte é a vez do eixo sul ganhar movimento.

Idealizado por Cristiane Mardine, publicitária apaixonada por gastronomia, o evento gourmet promete reunir cerca de 50 chefs locais na altura da quadra 108 Sul, próximo ao metrô. “A expectativa que temos é de reunir uma público de 30 mil pessoas. Já estão confirmados nomes premiados como Alexandre Albanese, do Nossa Cozinha Bistrô; David Lechtig, do grupo El Paso; Rosario Tessier, do Trattoria da Rosario; Flávio Leste, do Villa Tevere; Daniela Loyola, da tradicional Confeitaria Francesa; Gil Guimarães; Lui Veronese do Oliver/Cru; Ana Toscano, da Villa Borghese; William Chen; Agenor Maia do Olivae; Venceslau Calaf, do Calaf; Renata Mandelli; Fátima Hamú (ex-Lagash); Tatiana Lisboa; Marcello Piucco, do El Negro; Lídia Nasser, do Empório Árabe; e Salti Sun, do Grande Muralha”, conta Cristiane.

Essa primeira edição do festival, que contará com cenografia especial e direção de arte criada por Raffael Innecco, celebrará também o aniversário de dez anos do site Quero Comer. “Vamos festejar, mas a partir da segunda edição, o evento ganha fôlego próprio e segue sua jornada. Também vamos investir em trazer chefs convidados de outros estados”.

Os pratos serão vendidos por valores entre 10 e 20 reais. “Queremos celebrar Brasília com um conceito visual especial e a possibilidade de experimentar gastronomia de qualidade a preços acessíveis”, finaliza a organizadora.

davidlechtig_fotodetelmoximenes
Dentre os chefs confirmados estão David Lechtig, do El Paso Texas
ChefAlex2-foto-Rafael_Lobo-Zoltar_Design
O chef Alexandre Albanese, do Nosso Cozinha Bistrô
Daniela-Loyola_Confeitaria-Francesa_
A chef Daniela Loyola, da tradicional Confeitaria Francesa
Fonte: GPS
Fotos: Reprodução