O programa de qualificação e atualização para os agentes de viagens que estarão presentes no 42º. Congresso Brasileiro já tem nomes e temas relacionados em uma primeira grade de palestras.

Selecionamos 10 das que serão apresentadas durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo.

Fabio Luis da Silva Lopes,consultor de Qualidade de Serviços, conduzirá a palestra “Como lidar com o cliente que está mais informado que você – Estratégias de Fidelização”, “Facebook, Instagram e Pinterest para sua realidade” é o tema  de Mariana Aldrigui. pesquisadora na área de Turismo Urbano, docente no curso de Lazer e Turismo da USP, coordenadora geral do programa de Educação para o Turismo Baseado em projetos recentes, Daniel Biancareli, graduado na área de Tecnologia em Processamento de Dados e pós-graduado em Planejamento e Marketing Turístico, mostrará “Sucesso através da Gestão Financeira”. 

abavexpo2014daniellaroccopalestranted-4

De forma inteligente, Daniela Maria Rocco Carneiro, mestra em Desenvolvimento Sustentável e em Turismo e Meio Ambiente;especializada em inovação e pesquisadora da UnB –Universidade de Brasília, desenvolverá o tema “Inovação em Turismo”. O assunto “Gestão de Reputação Online” será apresentado por Tatiana Takiya, graduada em Marketing e coordenadora de Mídias Sociais na Business4Travel.

abavexpo2014tonisandod-4

Toni Sando de Oliveira, presidente executivo do São Paulo Convention e professor de graduação de Gestão de Eventos e de pós-graduação de Marketing de Serviços e Eventos, apresentará programas de estímulo à permanência e ao aumento de gastos em uma cidade grande,  como São Paulo.: “Inspire-se nas estratégias de retenção de clientes para ampliar sua fonte de receita”. 

“Empresa com responsabilidade social vende mais?” será o tema para Alberto G. Martins, presidente da GTTP Brasil – Global Travel and Tourism Partinership. Silvia Oliveira, presidente da ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagem responderá sobre “Formadores de opinião e blogs de viagem ajudam o agente a vender? A gestão do conhecimento em estratégias para melhorar o desempenho empresarial resume a exposição de Juliana Bonomi Santos,. Mestre nos cursos de Educação Executiva da FGV;  vai falar sobre o tema “Expert Services e Turismo”, com foco na melhoria de processos .

O tema que completa as primeiras dez palestras divulgadas da grade de programação do próximo 42º Congresso ABAV é “Viagens (corporativas e de lazer) x viajante: o desejo e o encantamento”, que será apresentada por Trícia Neves, especialista em Administração de Recursos Humanos pela FAAP São Paulo;.

Inteiramente dedicado ao trade, nos dias 24 e 26 de setembro,  esta programção da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, das 10h30 às 15h00,  possibilitará a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos, além do debate de temas relacionados ao cotidiano dos agentes de viagens. Em seguida, até às 18h00, as salas da Vila do Saber serão locadas para apresentação de palestras, workshops, oficinas e treinamentos organizados por empresas, destinos e entidades expositoras.

Palco ideal para compartilhar tendências, explorar oportunidades de negócios e estimular o networking entre renomados profissionais da indústria de viagens, a Vila do Saber foi repaginada e, nesta edição, terá suas funcionalidades aprimoradas. “A nova estrutura da Vila do Saber privilegia integração e conforto. Ela está situada em local de destaque, na entrada do pavilhão, e foi pensada para que  o participante  tenha o máximo de produtividade, contemplando cuidados como acústica, climatização e iluminação apropriada”, antecipa José Maurício de Miranda Gomes, vice-presidente de Marketing e Eventos da  ABAV.

O portal oficial do evento www.abavexpo.com.br  fornece informações sobre o pré-agendamento das palestras. cujas inscrições já estãoabertas e são gratuitas até o próximo dia 31 de julho.

Travel3