WTM começa com forte participação brasileira

0
Diretor e presidente da Embratur (Gilson Lira e Teté Bezerra); embaixador do Brasil no Reino Unido, Fred Arruda; e Totó Parente secretário do Ministério do Turismo - Foto: Divulgação

Estande da Embratur conta com a participação de 25 co-expositores em uma das maiores feiras de turismo do mundo

Londres, capital do Reino Unido, é palco da World Travel Market 2018, ou WTM, como é conhecida a maior feira de turismo do Reino Unido, e uma das mais importantes do setor na Europa. Este ano, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) conta com a participação de 25 co-expositores brasileiros, entre empresários e destinos que apresentam atrações e toda a diversidade do turismo nacional. No total, são cinco mil expositores e mais de 88 mil visitantes durantes os três dias de feira, que começa hoje (5) e acontece até o dia (7) de novembro.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, ressalta a importância da presença do Instituto neste evento, explicando que “nós promovemos a plataforma, que é nosso estande, para que os nossos destinos e empresários estejam aqui, em Londres, hoje, representando as múltiplas oportunidades para o turismo no Brasil, com a chancela do Governo Federal, por meio da autarquia”.

No total, são centenas de reuniões agendadas com compradores internacionais, a fim de gerar negócios para o mercado brasileiro. O estande da Embratur também apresenta diversas atrações culturais e gastronômicas, que são duas das principais características destacadas pelos turistas internacionais que nos visitam. Além disso, amanhã, à noite, a Embratur promoverá um evento com 50 influenciadores digitais do continente europeu, no qual profissionais brasileiros e do mundo farão apresentações sobre os principais destinos e atrações ligadas ao segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil.

Diogo Beltrão, executivo de marketing internacional da Secretaria de Turismo de Pernambuco, afirma que “nós, como destino, aproveitamos a visibilidade do estande brasileiro neste mercado britânico, que é tão importante e representa pelo menos 5% dos turistas internacionais que visitam nosso estado”. “Esta feira não abrange apenas o Reino Unido, mas a Europa toda, e é uma boa forma de fechar o ano, atraindo mais visitantes estrangeiros para a região”, completa Beltrão.

A chefe de promoção internacional de Foz do Iguaçu, Jandira Cordeiro, reforça a importância da WTM: “Esta feira é muito importante para Foz. Encontramos, pelo menos, 60 nacionalidades de todo o mundo, para apresentar nossa estrutura e atrativos”, frisa Jandira. “Além disso, os britânicos estão entre os cinco principais turistas internacionais. É um palco diferenciado para mostrar o que temos de melhor para o turista”, completa a executiva.

No estande brasileiro estão nove destinos, 12 operadores de viagens, uma rede hoteleira, uma agência de transportes de turismo, uma agência de turismo e um centro de convenções.

MMGY London Summit

O tradicional encontro promovido pela empresa de marketing de turismo MMGY London Summit foi realizado a bordo de um barco que realiza passeios no rio Tâmisa, ícone da cidade de Londres. No encontro, a presidente da Embratur e os representantes do Ministério do Turismo, profissionais do trade internacional, da Organização Mundial de Turismo e dos promotores do evento apresentaram informações acerca das novidades e principais diretrizes da promoção turística internacional. O encontro reuniu cerca de 50 líderes do segmento de todo o mundo, abordando a importância do uso de dados, e como as empresas e destinos podem ser mais relevantes para auxiliar a tomada de decisão e atrair visitantes para seus países.

Ascom Embratur