Viajar Verde representa Brasil no novo prêmio da WTM Londres

0
World Travel Market - Imagem: Divulgação

O World Travel Market – WTM Londres lançou esse ano o 1º International Travel & Tourism Awards, que reconhece o sucesso de organizações e escritórios de turismo nacionais, regionais e municipais e reconhece empresas e indivíduos de destaque no setor privado. Os finalistas de 13 prêmios, anunciados no fim de julho, reúnem o melhor da indústria global de viagens e turismo, diante de um público de mais de 500 profissionais do setor. Um painel de jurados especialistas independente está responsável por eleger os premiados

Jornalista Ana Duék no Parque Nacional Cerro Castillo, no Chile – Foto: Divulgação

A jornalista Ana Duék, que está à frente do site de turismo sustentável Viajar Verde (www.viajarverde.com.br), será a única representante do Brasil em todas as categorias. Ela concorre ao prêmio de Melhor Influenciadora Digital, junto com concorrentes de peso do Reino Unido e Estados Unidos.

“Acredito que trazer para o International Travel & Tourism Awards a representatividade não só do Brasil e da América Latina, mas também do Turismo Responsável, é uma oportunidade incrível. O Brasil, por meio da Embratur e do MUDA – Coletivo Brasileiro pelo Turismo Responsável, vem fazendo esforços no sentido de se promover como um destino responsável. Eu espero que eu possa reafirmar isso em Londres, mostrando que o turismo brasileiro “se importa”, afirma Ana Duék.

O Viajar Verde foi lançado em 2016 e há dois anos busca promover um turismo mais sustentável entre viajantes e também entre o setor de turismo. O site é membro do Global Sustainable Tourism Council e conta com apoio da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura e da The International Ecotourism Society. Ana Duék, que é formada em jornalismo e tem mestrado em Gestão Internacional de Turismo, já participou como palestrante e parceira de mídia em importantes eventos ligados ao turismo responsável.

Os prêmios serão anunciados no dia (6) de novembro, em um grande evento na Tobacco Dock, em Londres, durante o World Travel Market, a maior feira de turismo do mundo. Entre os jurados do prêmio estão Marcelo Risi, diretor de Comunicação da Organização Mundial do Turismo – World Tourism Organisation (UNWTO), Nick Pilbeam, diretor da Reed Exhibitions, Jeanine Pires, diretora da Pires e Associados e ex-presidente da Embratur, Harold Goodwin, consultor de Turismo Responsável da WTM, Caroline Bremmer, diretora de turismo da Euromonitor International, Nick Hall, CEO e fundador do Digital Tourism Think Tank e Christopher Doyle, diretor e editor da Adventure Travel News (ATTA).

As outras categorias que serão premiadas pelo International Travel & Tourism Awards são: Melhor Campanha de Organização de Destinos; Melhor Agência de Marketing de Turismo; Melhor Campanha Regional; Contribuição Excepcional para a Indústria; Melhor Destino Gastronômico; Melhor em Luxo; Melhor em Bem-estar; Melhor em Turismo Responsável; Uso de Tecnologia mais Inovador em Destinos; Melhor Campanha Digital em Turismo; Melhor em Turismo de Aventura; Melhor em Turismo LGBT e Melhor Campanha de Relações Públicas.

Veja mais em: https://awards.wtm.com/