Verdegreen Hotel, referência nacional em hospedagem sustentável localizado em João Pessoa (PB), aderiu pela sétima vez consecutiva ao movimento global “Hora do Planeta 2015”, no  sábado (28), desligou suas luzes entre as 20h30 e 21h30.

O objetivo da adesão é colaborar com a campanha e incentivar os hóspedes a também refletir sobre a causa da sustentabilidade. Durante uma hora, será fornecida energia apenas para os quartos. O restaurante foi iluminado à luz de velas.

“Participamos desde a primeira edição da Hora do Planeta, que aconteceu em 2009. Nossa intenção é fortalecer o movimento, pois acreditamos que, se cada um fizer a sua parte, podemos tornar este planeta melhor”, explica Camilo Juliani, gerente do Verdegreen.

A Hora do Planeta 2015 vai marcar o nono ano da campanha e é um ato simbólico realizado em todo o mundo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente, apagando as suas luzes durante 60 minutos. No Brasil, mais de 70 cidades já se comprometeram em apagar alguns de seus ícones mais importantes durante o período.

Sobre o Verdegreen Hotel

Localizado em João Pessoa (PB), o Verdegreen Hotel é uma das melhores opções de hospedagem sustentável no país, tanto para turismo como para negócios. No Nordeste, é o único nesse segmento localizado em uma capital. Com quatro anos de funcionamento, o Verdegreen Hotel foi eleito pelo Guia Quatro Rodas o Hotel Sustentável do Ano (2012). Recebeu também a primeira colocação na classificação geral de hotéis da capital paraibana, ainda segundo a publicação (2010, 2011, 2012 e 2013), sendo o único do estado reconhecido com o selo “folha verde”, concedido somente a hotéis sustentáveis. O empreendimento, agora, possui a certificação ISO 14001, que estabelece diretrizes sobre gestão ambiental nas empresas, além de ter o Certificado de Excelência do TripAdvisor, destinado a somente 10% dos empreendimentos hoteleiros em todo o mundo. Também, foi listado entre os 25 melhores hotéis do País pelo Travelers’ Choice 2013 (TripAdvisor). O Verdegreen Hotel oferece uma excelente combinação entre sustentabilidade e conforto, com 140 apartamentos equipados com internet banda larga, cofre digital, TV de LCD a cabo, frigobar, descarga de duplo acionamento, sistema de ar-condicionado de última geração (set free) e móveis multifuncionais em madeira certificada. Entre as iniciativas sustentáveis do Verdegreen estão: uso de aquecimento de água através de energia solar, coleta seletiva, cultivo de alimentos na horta orgânica, reaproveitamento de água, trabalho educativo com hóspedes, iluminação natural em toda a área social e bicicletas para uso dos hóspedes.

Serviço:
Verdegreen Hotel
Av. João Maurício, 255
Manaíra | João Pessoa | PB
Fone: 55 83 3044-0000
www.verdegreen.com.br

Ascom Verde Green