Turismo vai para pasta do Ministério da Integração Nacional no novo governo

0
O presidente eleito, Jair Bolsonaro - Foto: Tania Rego/Agência Brasil/Divulgação

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, vai aos poucos montando a estrutura do seu governo. Após anunciar a fusão dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Industria e Comércio e das pastas de Agricultura e Meio Ambiente, outras áreas já estão sendo definidas. O Ministério da Integração Nacional, por exemplo, passará a abrigar também Cidades e Turismo, o que fará o Ministério do Governo de Bolsonaro ter apenas 15 pastas, ao invés das atuais 29.

No caso da Educação, o Ministério passará a ser responsável também pela Cultura e Esportes. Outras fusões são Infraestrutura com Minas e Energia e Infraestrutura com Transportes. Casa Civil, Defesa, Saúde, Ciências e Tecnologia, Trabalho e Minas e Energia seguirão da forma como é hoje.

Jair Bolsonaro foi eleito presidente da República no último domingo, com 55% dos votos válidos. Ele e os seus ministros tomarão posse no dia (1º) de janeiro de 2019. Entre os nomes já confirmados oficialmente para os ministérios estão Paulo Guedes para a Economia, Onyx Lorenzone para a Casa Civil, General Augusto Heleno comandará o Ministério da Defesa, e o astronauta Marcos Pontes para Ciência e Tecnologia.

M&E