Turismo alerta para final do prazo de conclusão dos cursos de qualificação online

0
Alunos de cursos de qualificação profissional do MTur participam de visita técnica a navio de cruzeiro no Rio de Janeiro. Crédito: Roberto Castro/MTur/Divulgação

Inscritos dos cursos de Atendimento ao Turista e de Gestor de Turismo poderão concluir os estudos até o próximo dia (30) de abril

Os alunos inscritos nos cursos de qualificação a distância do Ministério do Turismo devem ficar atentos ao final do prazo para a conclusão dos estudos. Os módulos de aprendizado dos cursos dos canais Brasil Braços Abertos (BBA) e Gestor de Turismo deverão ser finalizados até o próximo dia (30) de abril, data a partir da qual os conteúdos ficarão indisponíveis na internet.

“É importante que os inscritos estejam atentos ao prazo, pois a emissão do certificado de conclusão só é possível após a conclusão de todos os módulos. Isso vale para alunos dos dois cursos”, alerta o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, que gravou um vídeo incentivando os alunos a finalizarem todo o programa de estudos.

O curso de Atendimento ao Turista, da plataforma BBA, tem 80 horas e é dividido em quatro módulos de aprendizagem, o que equivale a um curso de extensão. Já o de Gestor de Turismo, com 50 horas e 35 unidades de aprendizagem, se enquadra na modalidade profissionalizante. No total, os dois cursos receberam 34.360 inscrições.

Assista ao vídeo do secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, com incentivo aos alunos que precisam concluir o curso:

Ascom MTur