Santura realiza Fampress para divulgação do São João Tradição de Santa Luzia no Sertão paraibano

0
divulgacao

A convite da Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia (Santura), um grupo com jornalistas de diversos veículos de comunicação da Capital paraibana, estarão de (21) a (23) de junho vivenciando experiências juninas na cidade que ensinou o Brasil a dançar forró. O Fampress tem o objetivo de divulgar o São João Tradição, bem como promover o turismo e sua cadeia produtiva em nível nacional. Este é o segundo ano que a ação acontece

A exemplo do que tradicionalmente acontece na cidade no período junino, onde famílias tradicionais abrem as portas para amigos e amigos de amigos, ou seja o que ocorre no “São João das Famílias e dos Amigos das Famílias de Santa Luzia”, os jornalistas serão recebidos mais uma vez na casa da família da presidente da Santura, Regina Amorim.

Para Regina Amorim todas as experiências que serão vividas pelos jornalistas no São João Tradição renderão pautas interessantes que dará visibilidade aos festejos juninos de Santa Luzia. “O que eles verão aqui é a autenticidade do nosso São João, com os valores culturais preservados”, revelou.

divulgacao

Sobre o Festival Gastronômico Junino que acontece no mesmo período, Regina revela que os jornalistas participarão das degustações. “Tenho certeza que a avaliação da imprensa vai elevar o nível do Festival”, concluiu.

O São João Tradição de Santa Luzia se diferencia por sua integração e hospitalidade, entre familiares e amigos, onde de forma animada e adequada se “brinca” com pessoas de todas as idades. Na cidade, ainda existe o São João da Rua de Baixo e os pequenos pontos de festa nos sítios e distritos. O São João de Santa Luzia é Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba.

 

Sobre Fampress

Ação em que uma entidade investe para levar jornalistas, fotógrafos e profissionais da imprensa, para visitar um atrativo ou destino. Com contrapartida jornalística e publicitária por parte dos convidados. Este é um instrumento que pode ser utilizado para divulgação roteiros turísticos.

 

Redação

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here