Santa Luzia no sertão paraibano ganha Plano de Turismo e de Marketing Turístico

0
Santa Luzia, Sertão da Paraíba - Foto: Divulgação

por Regina Amorim

Celebrando hoje, (24) de novembro, 147 anos de emancipação política, o município paraibano de Santa Luzia se prepara para elaborar o seu Plano de Turismo e o seu Plano de Marketing Turístico

Esse será o melhor presente que a comunidade santaluziense receberá nessa data festiva. A elaboração desses Planos de Turismo e de Marketing, ampliará a visão de futuro para o município, focada no desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural.

Dia (5) de dezembro, empresários, lideranças, grupos culturais, artesãos, gestores públicos, estarão reunidos na Câmara de Vereadores de Santa Luzia, das 8h às 12h e das 14h às 18h, sob a coordenação da consultora Ivane Fávero, juntamente com o SEBRAE, CDL, SANTURA e Secretários Municipais, participando da elaboração dos Planos Estratégicos de Turismo e de Marketing.

A partir da elaboração dos Planos de Turismo e de Marketing será possível dimensionar o orçamento para projetos e as ações para os próximos dois anos.

A elaboração dos Planos de Turismo e de Marketing é uma realização do Sebrae (PB) e conta com as parcerias da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, da CDL e da Santura – Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia

Agenda dos seis municípios contemplados com os Planos pelo Sebrae (PB):

Baía da Traição      29 e 30 de novembro
Rio Tinto               01 e 02 de dezembro
Umbuzeiro            03 e 04 de dezembro
Santa Luzia           05 e 06 de dezembro
Itabaiana              07 e 08 de dezembro
João Pessoa          09 e 10 de dezembro

Breve currículo da consultora

Ivane Maria Remus Fávero é bacharel em Turismo pela PUC; Especialista em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico pela UCS e em Gestão Pública Municipal pela UFRGS; Mestre em Turismo pela UCS. Realizou o MBA de Planejamento e Marketing do Turismo pela George Washington University. Foi Diretora e Secretária de Turismo de Bento Gonçalves e Secretária de Turismo de Garibaldi, por 5 gestões,totalizando quase 20 anos de atuação no setor público. Foi professora de Cursos Superiores de Turismo por 12 anos (UCS e Fisul). Foi Gestora de Turismo do Sebrae Serra Gaúcha e Consultora do Sebrae Brasil e do Instituto Marca Brasil, junto ao Ministério do Turismo, quando construiu a metodologia para o desenvolvimento dos 65 Destinos Indutores, juntamente com outros consultores, tendo viajado para vários estados, para a realização de oficinas. Também contribuiu com o Governo Estadual no sentido de desenvolver os Planos Regionais de Turismo. Foi membro do Conselho Nacional de Turismo e do Conselho Estadual de Turismo, integrou os Conselhos Municipais do Turismo de Bento Gonçalves e de Garibaldi, além de compor a diretoria da Atuaserra – Associação de Turismo da Serra Gaúcha. Também integrou o Conselho de Políticas Culturais de Garibaldi e os Conselhos de Patrimônio Histórico e Cultural de Bento Gonçalves e Garibaldi. Foi Presidente da Associação Nacional de Dirigentes e Secretários de Turismo – Anseditur, 2012-2013. Autora do Livro Políticas do Turismo – Planejamento na Região Uva e Vinho – EDUCS, 2006, entre outros artigos e capítulos publicados no Brasil e no exterior. Realizou palestras em vários países, além do Brasil, como Portugal, Itália, Espanha, Argentina e Uruguay. Especialista em Enoturismo. É Presidente da Associação Internacional de Enoturismo – Aenotur, além de ser consultora na área do turismo.

Galeria de fotos de Santa Luzia (PB):

Este slideshow necessita de JavaScript.

Regina Lúcia de Medeiros Amorim
Mestre em Visão Territorial e Sustentável do Desenvolvimento,
Pós-graduada em Gestão e Marketing do Turismo,
Gestora de Turismo e de Economia Criativa do Sebrae – Paraíba

 

*O conteúdo deste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor, não representando necessariamente a posição do O Concierge.