Royal Caribbean implanta chatbot para agentes utilizarem

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Serviço de chatbot, da Royal Caribbean - Imagem: Divulgação

A Royal Caribbean Cruise Line começou a introduzir um serviço de chatbot em seu portal de reservas. Com essa nova tecnologia, os agentes de viagens passam a contar com uma nova opção para realizar tarefas no Cruising Power, interagindo com uma inteligência artificial (AI) visando otimizar o trabalho e sem a necessidade de um atendente físico

Na utilização do novo recurso, uma janela de diálogo aparecerá logo após o agente realizar o login no portal, onde são feitas as reservas. Lá, será possível navegar entre opções e pedir informações ao robô, que interagirá com o usuário. Processos de pagamento, balanço de pagamentos e gerenciamento de clientes são apenas algumas das funcionalidades facilitadas pelo chatbot.

A nova tecnologia representa um grande investimento da empresa de cruzeiros, mas também poderá ser uma fonte de economia em caso de adesão dos usuários, tendo menos atendentes físicos. O chatbot tem sido testado junto a 16 players parceiros da RCCL nos últimos meses e deve ser disponibilizado nos próximos dias em período beta (experimental).

Além de produtos da Royal Caribbean International, os agentes também poderão comercializar os da Celebrity Cruises. O período beta terminará no fim deste ano, segundo informou o diretor de Vendas Digitais da RCCL, Juan Silva, ao portal Travel Weekly.

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