Coordenador eleito, Mário Verzeletti

 

O empresário Mário Verzeletti foi eleito para coordenar a Rota dos Espumantes, reconhecido roteiro turístico de Garibaldi. No primeiro encontro do ano, organizado pela Associação de Vinicultores de Garibaldi (Aviga), além da eleição, houve a reformulação das empresas participantes.

A secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, esteve presente e fez uma retrospectiva da rota desde a sua implantação, em 2001. “O projeto é resultado de uma iniciativa do poder público local que, com o Sebrae e a Atuasera, identificaram o potencial de Garibaldi no enoturismo, reforçando a identidade centenária, como produtora de espumantes. Desde a decisão do nome, até os dias atuais, muito aconteceu. Seguiremos atuando na capacitação, competitividade e promoção, agora em parceria com a Aviga”, acredita.O presidente da Associação, Diego Vaccaro, ressaltou a importância da união do setor em torno da entidade. Após, foi realizada a eleição.

Ao ser eleito, Verzeletti afirmou que a Rota cresceu muito, tanto que hoje tem 19 empresas associadas, entre as vinícolas e as microchampanharias. “Que bom que conseguimos reunir todos os produtores de espumantes de Garibaldi no mesmo grupo. Isto nos traz força e ao mesmo tempo exige dedicação para afirmarmos cada vez mais Garibaldi como a “Capital Brasileira do Espumante”.

As empresas participantes da Rota dos Espumantes são: Adega Chesini, Casa Pedrucci, Chandon, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Domno do Brasil, Indústria Vinícola São Luiz, Vinicola La Cantina, Vaccaro Vinhos e Espumantes, Vinhos Don Laurindo, Vinícola Battistello, Vinícola Carlesso, Vinícola Courmayeur, Milantino Vinhos e Espumantes, Vinícola Peterlongo, Cave Darci Locatelli, Vinhos Mânica e Pindorama, Vinícola Agostini, Vinícola Bolsoni e Vitivinícola Santa Bárbara.

Informações sobre as empresas podem ser encontradas no site www.turismogaribaldi.com.br.

Créditos: Fernanda De Antoni Farias