RN participa de dois eventos nacionais de turismo com início nesta sexta-feira (19)

0
Stand do Rio Grande do Norte (RN) na Adventure Sports Fair 2018 - Foto: Divulgação

A mais importante feira nacional voltada ao turismo de aventura inicia sua 19ª edição nesta sexta-feira, na Expo São Paulo. Serão três dias de oportunidade para o Rio Grande do Norte vender seus destinos na Adventure Sports Fair para um público potencial de 30 mil visitantes que ama atividades ao ar livre e busca opções para esta modalidade do turismo.

O estande do Rio Grande do Norte já está adornado com painéis de alguns points de aventura, a exemplo do mergulho em Maracajaú, o voo de parapente na Serra do Lima, em Patu, ou o esporte náutico com o kite e Wind surf em São Miguel do Gostoso, e ainda o mix de atividades de aventuras na região de serras do Agreste/Trairi.

O visitante também poderá degustar castanhas e geleias de frutas regionais, com presença dos próprios fabricantes, oriundos de projetos de agricultura familiar, a convite do projeto Governo Cidadão, que viabiliza a participação do Estado potiguar com recursos do empréstimo junto ao Banco Mundial.

Paralelo à Adventure Sport Fair, outra equipe da Setur RN e Emprotur estarão no Festival de Turismo de João Pessoa, que acontece nesta sexta e sábado, acompanhados de uma comitiva de hoteleiros. Com formato voltado à integração entre os setores de viagem e turismo, recebe aproximadamente 3,5 mil profissionais do segmento e mais de 200 estandes, nacionais e internacionais.

“São dois eventos de perfis distintos e ambos acrescentam em nosso programa de divulgação dos nossos destinos, seja no mercado do público final em busca de turismo de aventura ou com profissionais, entre agentes e operadores de turismo que serão capacitados a venderem nossos destinos”, comentou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

A participação do Estado potiguar em ambos os eventos contam com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial.