RN desembarca em Gramado para divulgar seus destinos turísticos

0
Festuris Gramado - Foto: Divulgação

São cinco participações consecutivas no mais prestigiado festival de turismo do Sul do país, com expositores de todos os continentes e um público potencial para destinos de Sol e Mar. Nesta 30ª edição do Festuris Gramado 2018, o Rio Grande do Norte leva um estande equipado com painéis dos principais pontos turísticos do Estado e amplo material gráfico para distribuição aos mais de 10 mil profissionais presentes ao evento

O Festuris acontece entre esta quinta-feira (8) e domingo (11), em 22 mil metros quadrados do Serra Park, onde estarão distribuídas 2 mil marcas expostas em mais de 400 estandes. E o Estado potiguar marca presença com estande viabilizado pelo Governo Cidadão por meio de empréstimo com o Banco Mundial, além do apoio logístico da prefeitura de Guamaré e do setor privado, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), o Convention Bureau, entre outros.

Além do estande e do material gráfico distribuído com informações dos destinos dos cinco polos turísticos potiguares, também haverá exposição de artesanato local e degustação de produtos agrícolas como castanha de caju e geleias de frutas regionais, o que colabora com a integração do turismo com o setor produtivo. Na ocasião do evento a subsecretária estadual de Turismo, Solange Portela, promoverá capacitações para aproximadamente 100 agentes de viagens.

“Esta feira proporciona nossa divulgação ao público sulista, sempre potencial ao nosso destino, mas também ao mercado sul-americano, que temos focado nos últimos anos, em países como Argentina, Colômbia e Paraguai, além do plus da diversidade de público, marcas e operadoras presentes, que caracteriza este evento”, pontuou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

Nesta edição, a feira estará dividida nos seguintes espaços: LGBT, Luxury, Festuris Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Inovação e Tecnologia, MICE Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (programação de oficinas, workshops e palestras). A feira gerou, ano passado, um impacto econômico de R$ 280 milhões, segundo pesquisa realizada pela Universidade de Caxias do Sul.

 

SAIBA MAIS

 

No ano de 2016, também em Gramado (RS), o Rio Grande do Norte foi agraciado com o prêmio Sílvia Zorzanello in Memorian, concedido anualmente pelo Grupo Excelencias a algum destino brasileiro pelo reconhecimento ao trabalho de divulgação e promoção, captação de voos e desenvolvimento do seu turismo. Na oportunidade, o então secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, e a então presidente da Emprotur, Aninha Costa receberam o prêmio.