Queimadas (PB) realiza rapel para deficientes visuais nessa sexta-feira (17)

0
Primeiro Rapel Tato, em Queimadas (PB) - Foto: Globo Esporte/Divulgação

Por Alessandra Lontra

A cidade das pedras, como é conhecido o município de Queimadas (PB), realiza no dia (17) de maio, a partir das 14h, o primeiro “Rapel Tato”, na Pedra Vento, que faz parte da Rota dos Lajedos

O objetivo do evento é a inclusão dos deficientes visuais, no turismo de aventura, gerando assim, uma integração social por meio do esporte e do lazer.

O “Rapel Tato” conta com o acompanhamento da equipe técnica e qualificada da Lagartos Adventure, e é aberto também aos acompanhantes dos deficientes visuais que participarão da descida de rapel. Só há uma ressalva para os acompanhantes, “eles terão de fazer a descida da pedra, de olhos vendados”, explicou a gerente de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, de Queimadas, Anne Ferreira. O intuito de vendar os acompanhantes, é fazer com que, ao longo do percurso, eles possam vivenciar e sentir na pele, as dificuldades, e também a superação da limitação de quem é deficiente visual.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Queimadas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e lazer, em parceria com o Instituto dos Cegos e conta com o apoio da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Infraestrutura, do Setor de Transportes e do Conselho Municipal de Turismo.

Mais informações (83) 99163-9621