Quarta edição do Kite Trip Iron Macho Extreme 2018 passa pelo Ceará, Piauí e Maranhão

0
Kite Trip Iron Macho Extreme 2017, em Canoa Quebrada (CE) - Foto: Divulgação

A 4ª Kite Trip Iron Macho Extreme em 2018 irá percorrer mais de 1000 km e, além do Ceará, passará pelos estados do Piauí e Maranhão. O evento acontece de (18) a (30) de setembro e reunirá os maiores atletas do Kitsurfe do Brasil e do mundo, entre eles, o cearense bicampeão mundial, Carlos Mário, o Bebê

A prova promete 12 dias de muita aventura pelas praias do Nordeste, mas, sobretudo será um desafio para os atletas, que terão de estar muito bem preparados fisicamente para superarem seus próprios limites. Os atletas percorrerão 105 praias durante todo o percurso, passando por lugares paradisíacos dos três estados que fazem parte do roteiro a exemplo de Canoa Quebrada, Cumbuco, Jericoacoara, Barra Grande, Delta, Atins e os fascinantes Lençóis Maranhenses.

A inspiração para o nome do evento veio após um velejo de Marques pela orla de Fortaleza durante uma prova do Iron Man (Homem de Ferro), competição mundial de Triathlon, que acontece todos os anos na capital cearense. Marques conta que o Iron Man dos ventos teria um nome bem regional e logo o man foi substituído pelo “Macho”, expressão tipicamente cearense.

O idealizador do Iron Macho, o cearense Marques Filho preza pela qualidade e segurança do evento, por isso, as vagas são limitadas. Marques espera inscrever entre 20 e 30 praticantes de kitesurfe de diferentes localidades do Brasil e do mundo: como Bélgica, Portugal, México, Estados Unidos, França e Canadá. Apesar do nome do evento se referir ao gênero masculino, à prova é aberta também ao gênero feminino, podendo as atletas de todo o mundo se inscreverem e vivenciarem essa grande aventura.

Para poder participar do evento, os atletas devem ter idade a partir 18 anos e possuir o “IronMacho-Certification”, comprovação da participação nas edições anteriores. Para os demais participantes é necessário já ter experiência em velejo de pelo menos 50 km por dia (Garmim ou Relive).

Durante todo o percurso carros de apoio acompanharão os kitesurfistas da praia e a equipe do evento vai garantir todo suporte na hora de montar e baixar os equipamentos. O evento também contará com bases onde os participantes poderão se hidratar e se alimentar. Será disponibilizado barco nos trechos mais extremos do downwind (Delta das Américas e Ilha de Santana x Atins). A equipe do Iron Macho conta com profissionais certificados em kitesurf e possuí treinamento para primeiros socorros.

O percurso foi mapeado pelo idealizador do evento, Marques Filho, para que o participante tenha toda a segurança durante o velejo. O downwind já foi feito diversas vezes pela equipe da organização e tudo foi documentado por meio de GPS Garmin e Go Pro. Os vídeos estão disponíveis no Youtube no canal Big Kite Trip.

A 4ª Kite Trip Iron Macho Extreme 2018 contará com 5 categorias:

IRON PIVETE: pacote com 3 dias
IRON MACHO: pacote com 5 dias
SUPER MACHO: pacote com 7 dias
MACHO SELVAGEM: pacote 10 dias
MACHO EXTREME: pacote com 12 dias

Pacote inclui:

Hotel + Café da Manhã + Carro 4×4 + Barco de apoio nos trechos mais extremos + guias com rádio e GPS + Rider do Rank Mundial + camiseta do evento + fotos + frutas, água e suco na praia + vídeo documentário + “IronMacho-Certification” para quem completar todo o percurso.

SERVIÇO:
4ª Kite Trip Iron Macho Extreme 2018
Data: 18 a 30 de setembro de 2018
E-mail: bigkitetrip@gmail.com
Mobile:  +55 85 98753-1049

Mais informações e inscrições: www.ironmacho.com.br

Redação

 

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here