Portugal é novamente apontado como melhor destino do mundo

0
Lisboa é um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros - Foto: Divulgação

Durante a cerimônia do World Travel Awards, realizada neste sábado em Lisboa, Portugal conquistou 17 troféus em várias categorias daquele que é considerado o “Oscar” do turismo mundial. Entre os prêmios, o país se destacou novamente como o “Melhor Destino Turístico do Mundo” e “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo”

Anfitriã da 25ª edição do prêmio, a capital Lisboa ganhou em duas categorias importantes, “Melhor Cidade para Visitar”, distinção inédita para a cidade, e “Melhor Destino City Break”, pelo segundo ano seguido. Já a ilha da Madeira voltou a ser considerada o “Melhor Destino Insular do Mundo”, prêmio que também conquistou em 2017.

“É um enorme orgulho receber novamente esta distinção. Sermos os campeões do mundo no Turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de fato um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prêmio para os portugueses”, destacou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Para o Diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso, este é um momento de reconhecimento. “Novamente, recebemos com muita satisfação este prêmio. O trabalho desenvolvido pelo Turismo de Portugal e por todos os portugueses mostra o nosso potencial como destino turístico do futuro. Portugal é imperdível e todos que tiverem a oportunidade, devem conhecer”, destaca.

Na categoria de Melhor destino Turístico do Mundo, Portugal superou África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quênia, Ruanda, Sri Lanka e Vietnã.

No ano passado, Portugal já tinha sido o primeiro país da Europa a conseguir tal feito, que se repetiu novamente este ano. A conquista soma-se a algumas distinções recentes recebidas pelo país: em junho, Portugal também já havia sido reeleito como melhor Destino Turístico da Europa pelo segundo ano consecutivo, além do prêmio de melhor destino de golfe pelo World Golf Awards, recebido em novembro pelo quinto ano seguido. Dessa forma, o país segue sendo o melhor destino turístico regional e mundial e se consolida cada vez mais como um lugar autêntico, genuíno e diversificado.

Entre os 17 prêmios, destaque para alguns em áreas cada vez mais importantes para o destino, como a “Melhor Atração Turística de Aventura” entregue para Passadiços do Paiva, em Arouca, e a “Melhor Companhia de Conservação”, entregue para a Parques de Sintra – Monte da Lua.

NÚMEROS

Não são apenas nos prêmios que Portugal se destaca. O Turismo vem crescendo no País, tanto em receita como em número de visitantes. A receita com hospedagem em Portugal subiu 6,3% de janeiro a setembro, em comparação com o mesmo período no ano passado, gerando 2,9 bilhões de euros. Já o número de brasileiros cresceu 10,4%, superando o registrado em 2017, com 724 mil turistas até setembro deste ano.

M&E