Para você que ainda não se programou para este fim de semana, uma boa opção é curtir o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). O espaço está aberto neste sábado (11) e domingo (12), das 8h às 17 horas (a bilheteria funciona até às 16h). O ingresso para entrada no Parque custa apenas R$ 1,00 por pessoa. Crianças de até sete anos e idosos não pagam.

No local, o visitante pode conferir diversas espécies vegetais e animais. A Bica é o lugar ideal para aqueles que não dispensam um bom passeio ao ar livre. Nela, o visitante poderá conferir, dentre outras espécies, a lontra albina, o macaco da Savana, o tamanduá-mirim, anta, répteis, gaviões, além da maior atração atual da Bica: a elefanta Lady.

Lady ganhou o novo recinto em julho do ano passado e, desde então, é um dos animais favoritos do público. A elefanta também teve toda a atenção do setor nutricional do Parque e já engordou mais de 500 quilos com a dieta balanceada que é oferecida diariamente para ela. Com isso, o animal passou a pesar quatro toneladas.

Bica_foto-cedida-po-Patricia-Cantisani-7-300x218

Espaço de lazer – Com uma área verde de cerca de 26,8 hectares, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara é um espaço de lazer ideal para aqueles que buscam um lugar agradável para recreação junto à natureza, onde o visitante tem a oportunidade de percorrer trilhas e alamedas com árvores seculares, de grande porte, como jequitibás e mungubas, remanescentes da Mata Atlântica, e ainda ver de perto cerca de 500 animais silvestres e selvagens, entre felinos, aves e répteis.

Os animais acolhidos na Bica foram encaminhados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) ou através de intercâmbio com zoológicos nacionais, e são alojados em recintos que reproduzem, na medida do possível, o habitat natural de cada espécie, buscando uma melhor adaptação do animal ao cativeiro.

Serviço – O Parque, que está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, fica aberto de terça a domingo, das 8h às 17 horas. O ingresso custa R$ 1,00 por pessoa. Para mais informações, o número do telefone é o 3218-9710.

Secom JP
Fotos: Divulgação