Os oficiais responsáveis por dados e números do turismo nacional norte-americano acreditam que mais de 62 milhões de visitantes estiveram em Orlando, Florida, durante todo o ano de 2014, o que classificaria a cidade como o destino mais visitado dos Estados Unidos.

A agência de turismo local, o Visit Orlando, afirma que os números alcançados pela cidade, em 2014, são considerados um novo marco para a indústria do turismo dos Estados Unidos. Os oficiais, por sua vez, disseram que Orlando recebeu 5% a mais de visitantes do que no ano anterior. Os oficiais do turismo norte-americano ainda acreditam que os turistas contribuiram com US$ 200 milhões em hospedagem no Orange County, em 2014.

Os responsáveis pelos dados atribuem esse “boom” no turismo de Orlando às reformas e expansões realizadas pelos principais parques temáticos da cidade. O Universal Orlando, por exemplo, abriu a área Diagon Alley, segunda atração do Harry Potter, e o Walt Disney World, por sua vez, finalizou toda área do New Fantasyland.

M&E