OMT planeja envio de manifesto pela manutenção do Ministério do Turismo à Jair Bolsonaro

0
Em reunião, OMT sinaliza para o envio de um manifesto ao presidente eleito Jair Bolsonaro (Foto: Pablo Peixoto/Embratur)/Divulgação

LONDRES – A Organização Mundial do Turismo (OMT) estuda o envio de um manifesto ao presidente eleito Jair Bolsonaro congratulando pela vitória e ratificando a importância da manutenção do Ministério do Turismo brasileiro, devido à sua importância estratégica mundial e suas políticas públicas.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (5), na WTM Londres, o secretário adjunto da OMT, Jaime Alberto Cabal Sanclemente, falou sobre a intenção de enviar o documento nos próximos dias. A decisão ainda deve passar pelo aval do secretário geral da entidade, Zurab Pololikashvili.

O encontro contou com a presença dos representantes do Ministério do Turismo Bob Santos, secretário Nacional de Qualificação e Promoção, e José Antonio (Totó) Parente, secretario Nacional de Estruturação.

Neste fim de semana diversas entidades do setor se uniram em uma carta aberta a Bolsonaro reiterando a importância do Turismo e ainda pedindo a manutenção de Vinicius Lummertz à frente do Ministério da Integração Nacional, que é para onde o novo governo pretende colocar o MTur.

Jaime Alberto Cabal Sanclemente, da OMT, com Totó Parente e Bob Santos (Foto: Pablo Peixoto/Embratur)/Divulgação

M&E