As comemorações têm início, como de costume, com a tradicional Thanksgiving Day Parade, o maior desfile do Dia de Ação de Graças do mundo

 

A menos de dois meses para as festas de fim de ano, a cidade de Nova York já começou apreparar as suas inúmeras atrações para receber os mais de 5 milhões de turistas esperados para esta época do ano.

As comemorações têm início, como de costume, com a tradicional Thanksgiving Day Parade, o maior desfile do Dia de Ação de Graças do mundo, que acontecerá em 27 de novembro. Todos os anos, cerca de 10 mil pessoas participam do evento, que reúne dezenas de carros alegóricos e balões de ar gigantescos em forma de desenhos animados.

Outra atração típica da cidade é a enorme árvore de Natal em frente ao complexo de edifícios Rockefeller Center. Enfeitada com milhares de lâmpadas de LED e com uma estrela de cristais Swarovski na sua ponta, ela será iluminada pela primeira vez na noite de 3 de dezembro.

Além dessas atrações, grande parte dos museus e teatros terá exposições e apresentações temáticas. O Museu Norte-Americano de História Natural, por exemplo, receberá uma mostra sobre as celebrações Kwanzaa, comemoradas pela comunidade afro-americana do país.

Para finalizar, o observatório do famoso Empire Sate Building, que no mês de dezembro estará todo enfeitado para o Natal, proporcionará uma vista panorâmica da cidade e de suas comemorações.

Fonte: DT
Foto: Reprodução