Arquipélago pernambucano aparece em ranking das dez melhores ilhas do mundo, de acordo com avaliação dos usuários da rede TripAdvisor

O Brasil apareceu, pela primeira vez, entre os destinos com as melhores ilhas do mundo. O feito foi conquistado por Fernando de Noronha, que aparece na 10ª posição do prêmio Travellers’Choice 2015, realizado por um dos maiores sites de viagem do mundo: o Trip Advisor. A pesquisa leva em conta avaliações de usuários que visitaram ilhas brasileiras e estrangeiras nos últimos 12 meses.

O Travellers’Choice 2015 também elegeu os arquipélagos da América do Sul. Nesse caso, Noronha (PE) lidera a lista, seguida de Ilha Grande (RJ), com  Boipeba (BA) na décima colocação. Dados de julho do ano passado mostram que a rede social recebe 3,6 milhões de visitas na versão brasileira do endereço eletrônico. O prêmio também elege os hotéis, os restaurantes, as atrações, as praias e os destinos mais bem avaliados pelos colaboradores – e o Brasil aparece entre os mais votados em todas as categorias.

Fernando de Noronha é o destino mais desejado pelos brasileiros, segundo estudo do Ministério do Turismo. O Parque Nacional Marinho é um santuário ecológico, com vida subaquática exuberante e águas cristalinas para a prática de mergulho e surfe. O Morro Dois irmãos, no Mirante de mesmo nome, é um dos principais pontos de contemplação de suas belezas naturais.

Há também atrativos culturais como as ruínas do Forte São Pedro do Boldró e a Fortaleza Nossa Senhora dos Remédios. A Baía do Sancho, uma das praias do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE), foi a vencedora, pelo segundo ano consecutivo, do Travellers’Choice 2015 como praia mais bela do mundo.

A rede do TripAdvisor está presente em 45 países e registra cerca de 315 milhões de visitantes ao mês, com mais de 200 milhões de avaliações de usuários.


Ascom Mtur
Foto: Alex Uchoa