Movimento Onda Praia Limpa promove mutirões para limpar praias de Cascavel e Beberibe no Ceará

0
Movimento Onda Praia Limpa nas praias do Ceará - Foto: Divulgação

Projeto da Setur teve início na última segunda-feira (3) e segue até sábado (8)

Com o objetivo de tornar ainda melhor o ambiente das praias de Cascavel e Beberibe, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), em parceria com os dois municípios, deu início ao Movimento Onda Praia Limpa, que começou nesta segunda-feira (3) e segue até o próximo sábado (8).

“Queremos promover uma ação de conscientização junto as comunidades, os pescadores e os visitantes das praias, sobre a importância de manter as águas limpas para preservar a vida dos animais marinhos e a saúde da população”, destaca a secretária executiva da Setur, Denise Carrá.

No primeiro dia de trabalho, na Praia do Morro Branco, em Beberibe, o projeto envolveu a participação da rede hoteleira, de comerciantes, artesãos, bugueiros e donos de barracas. O lixo recolhido era colocado em um carrinho guinchado por um buggy e deixado num determinado ponto para que um caminhão recolhesse em seguida.

Em Cascavel, a ação ocorreu na terça-feira em três praias simultaneamente. Na Caponga, o trabalho foi liderado pelo Grupo Caponga Viva e pelo projeto surf escola, com adolescentes e crianças. Foram recolhidos principalmente tampinhas de refrigerantes, latinhas e papéis .

Na praia Barra Nova, Associação dos Barraqueiros, formada por proprietários de barracas e garçons, recolheram muito lixo, principalmente palhas, coco seco e latinhas. Em Águas Belas, foram os bugueiros que fizeram a limpeza da praia. O lixo recolhido foi deixado em local estratégico para ser recolhidos por uma caçamba.
O Movimento Onda Praia Limpa segue nas duas praias até sábado. A ação marca as celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5). “Nosso objetivo é expandir essa ação para as demais praias do Estado, como forma de conscientizar as pessoas que essa precisa ser uma atitude permanente”, completa Denise.

Ascom Setur CE

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here