Ministro do Turismo recebe projeto do Instituto Sebastião em Minas Gerais

0
Projeto Estação Lótus prevê a criação de uma rota com ônibus elétrico pelos municípios mineiros. Crédito: Arquivo/MTur/Divulgação

Objetivo é implantar ônibus turístico elétrico nas regiões de Brumadinho e São Sebastião das Águas Claras

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu na última segunda-feira (13), em Belo Horizonte, o projeto Estação de Lótus. Apresentado pelo Instituto Sebastião, o projeto trata da revitalização e da estruturação do turismo nas regiões de São Sebastião das Águas Claras e Brumadinho, em Minas Gerais.

O projeto determina a criação de uma rota a ser percorrida por um ônibus elétrico, em modelo já aplicado em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba e Campo Grande, em que o passageiro pode embarcar e desembarcar ao longo do percurso, conhecendo os principais pontos turísticos e a diversidade cultural da região.

A ideia é estabelecer uma rota segura para moradores, visitantes e turistas, conectando as regiões, suas culturas, produtos e pessoas. O projeto tem como objetivo simplificar os acessos, fomentando o turismo e revitalizando as comunidades.

O ministro Marcelo Álvaro Antônio e o secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, vão solicitar estudos de viabilidade para o projeto, inclusive agregando a ideia de interligar as rotas do ônibus às linhas férreas.

Ascom MTur

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here