Ivane Fávero é nova embaixadora da Città Del Vino

0
Ivane Fávero recebendo título de Embaixadora da Città Del Vino em Frascati na Ítalia

A principal organização do vinho e do enoturismo da Itália, Associazione Nazionale Città del Vino, concedeu a brasileira, Ivane Fávero o título de Embaixadora do Vinho,
numa cerimônia que aconteceu em Frascati na Ítalia. Fávero é presidente da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur) e uma entusiasta do vinho.

Para Ivane Fávero que é descendente de italianos, o reconhecimento tem um significado especial. “Lembro-me de meus antepassados, meus bisavós, vindos da Itália, o Fávero e Picinatto do Vêneto e Bolezina de Milão e penso que se orgulhariam de ver sua bisneta retornando para o país-mãe para receber tão significativa homenagem. Sim, justamente o setor do vinho e do enoturismo me premiam, setor pelo qual luto e vibro há muitos anos e com o qual tenho uma identidade intrínseca. Gratidão imensa, Floriano Zambon e Paolo Benvenuti, pelo convite. Grazie mille!”, concluiu Fávero.

Sobre a Città del Vino

Motivados pela necessidade de um ‘renascimento’ do vinho italiano, no dia 21 de março de 1987, 39 prefeitos se reuniram na cidade de Siena e fundaram a Associazione Nazionale Città del Vino. Em 1988, a associação elaborou o Plano Diretor da Vila do Vinho, onde foram estabelecidos dois conceitos importantíssimos para a produção do vinho até os dias de hoje. O primeiro é que a vinha é parte fundamental do paisagismo e por isso todas as áreas agrícolas envolvidas no caso devem usá-la como forma de proteção e qualidade do território; o segundo é que o desenvolvimento local pode somente derivar-se da relação colaborativa entre público e privado e a partir de decisões compartilhadas. A entidade trabalha pela emancipação e definição dos produtores rurais como verdadeiros protagonistas da vitivinicultura e as populações locais como público a ser devidamente beneficiado pela produção de vinho, produto de tamanho peso cultural.

redação

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here