Mais de dois mil contatos foram feitos entre o trade nacional e os compradores internacionais durante cinco dias de realização da feira

A participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na 49ª ITB Belim, na Alemanha (04 a 08 de março último) contou com a presença de setenta coexpositores entre parceiros institucionais e privados, e como resultado disso, a expectativa de negócios feitos durante a feira foi superior a R$ 32 milhões para os próximos 12 meses.

Durante os três primeiros dias que são destinados aos profissionais do setor, integrantes do trade brasileiro realizaram reuniões com compradores internacionais em um espaço da Embratur, no estande do Brasil.

“Em poucos dias, os coexpositores realizaram 2.283 contatos. A feira ITB é uma plataforma que possibilita uma grande aproximação com contatos diferenciados para estabelecimento de parcerias e de realização de negócios”, disse Vicente Neto, presidente do Instituto que esteve presente na ITB, acompanhado pelo ex-jogador Cafu. A feira contou ainda com a presença do ministro de Turismo, Vinicius Lages.

Os resultados das reuniões de negócios superaram em 20 vezes o investimento total feito pela Embratur na ITB Berlim. “É um retorno muito positivo, inúmeras parcerias foram concretizadas, conseguimos fortalecer a inserção de novos produtos e apoiar a comercialização do Brasil”, ressaltou o presidente da Embratur.

O Instituto levou para feira a diversificação de produtos turísticos dos segmentos de Ecoturismo e Aventura, LGBT, Cultura e Sol e Praia. O estande do Brasil contou com atrações culturais, interação com o público por meio das ferramentas de comunicação digital, agenda com imprensa internacional e ação com blogueiros para promoção do Brasil. O destaque foi a aproximação do Brasil por meio da Embratur com a operadores de turismo interessados na comercialização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

“Aproveitamos bem o momento em que vive o Brasil demonstrando a grande diversidade brasileira, enfatizando a excelência em sediar megaeventos, inserindo o País como destino de negócios e eventos no mundo”, finalizou Vicente Neto.

Ascom Embratur