Google lança site que serve de guia turístico para viajantes

0
Imagem: Divulgação

A Google, por meio de sua incubadora Area 120, lançou na última semana o Touring Bird, um site que faz as vezes de guia turístico para viajantes que buscam planejar suas visitas a diversas cidades do mundo, listando atividades, atrações, pontos turísticos e dicas locais. É possível filtrar todas essas informações e buscar por faixas de preço, horários de funcionamento e até mesmo políticas de reembolso em caso de cancelamento repentino

Por ora, apenas 20 cidades estão disponíveis e a ferramenta só serve para quem lê em inglês, mas a Google já sinalizou estar expandindo isso nos próximos meses. Funcionando como uma espécie de hub de informações, o Touring Bird tem ênfase nas atividades gratuitas, mas o turismo pago também entra na lista. Se você clicar em Las Vegas, por exemplo, o site vai abrir as três atrações mais populares da cidade. Rolando a tela um pouco mais abaixo, é possível encontrar dicas que, em alguns casos, nem mesmo a população residente saberia.

O Touring Bird é um site desenvolvido especificamente para o público mobile, o que sugere não só o planejamento prévio, mas também quem busca atrações do dia ou teve uma ideia de última hora durante a viagem. Ele já está disponível para desktop/laptop e smartphones Android e iOS.

Canaltech