Gol inova ao apresentar primeira exposição de fotografia a bordo do mundo

0
Primeira exposição de fotografia a bordo do mundo, denominada GOL Mostra Brasil, - Foto: Divulgação

Projeto também ganha um website exclusivo, que funcionará como uma galeria virtual para acompanhamento das aeronaves e fotos por mapa, em tempo real, nas viagens pelo Brasil e exterior

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inovou ao apresentar a primeira exposição de fotografia a bordo do mundo, denominada GOL Mostra Brasil, que a partir de setembro, chega à sua 2ª edição. Intitulada “Ameríndios do Brasil”, a nova mostra traz imagens do fotógrafo e indigenista Renato Soares, que retrata algumas das 300 etnias indígenas presentes no país.

“As imagens refletem um Brasil desconhecido, mas ao mesmo tempo pujante, autêntico e alegre. Participar deste projeto permite apresentar um pouco dessa diversidade e realidade humana para outras pessoas, e assim valorizarmos também a nossa cultura”, diz Renato Soares.

Com curadoria da ARTEQUEACONTECE, plataforma de arte contemporânea voltada para eventos e projetos de arte, as fotografias circularão em mais de 20 mil voos por mês, pelos próximos seis meses, em toda a malha da companhia, no Brasil e exterior.

“Criamos um ambiente dentro dos nossos aviões onde milhares de Clientes podem conhecer e apreciar um pouco mais do Brasil durante suas viagens – por meio de imagens captadas em diferentes regiões do país, sob o olhar de um experiente profissional que vivenciou essas culturas. Esse projeto é inédito no mundo, e tem atraído a atenção de muitas pessoas interessadas pelo tema. Por isso, buscamos novas formas de expor e levar a arte em novos espaços”, explica Mauricio Parise, diretor de Marketing da GOL.

Para expandir o acesso deste acervo, a GOL lança um canal exclusivo: www.golmostrabrasil.com.br. O website funciona como uma galeria virtual, em que é possível acompanhar por onde está cada foto enquanto a aeronave está em voo, em tempo real, com apenas um clique no mapa. Desta forma, é possível fazer buscas e saber qual rota as obras estão percorrendo.

Além disso, até o final do ano, as fotografias do GOL Mostra Brasil também serão expostas nos GOL Premium Lounge, disponível nos aeroportos de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), que ficam nas áreas de embarque de viagens domésticas e internacionais.

Fotógrafo e indigenista Renato Soares – Foto: Divulgação

ARTEQUEACONTECE

É uma plataforma de arte contemporânea voltada para eventos e projetos de artes visuais, com divulgação dos principais acontecimentos no Brasil e no mundo. A equipe editorial mantém uma agenda sempre atualizada com exposições em museus, galerias, bienais, feiras  e leilões. Além de noticiar e circular no sistema das artes, também apoia novos artistas que não estão inseridos no mercado – toda semana um novo talento é apresentado na seção “artista aposta” do site artequeacontece.  Promove viagens, acompanhando grupos à feiras com roteiros personalizados de arte dentro e fora do país.  Acredita no potencial da arte em transformar mundos e pessoas. Assim, o conteúdo é produzido e selecionado para contribuir para que a arte seja domínio de todos, e não de poucos.

Mais informações:

www.artequeacontece.com.br