Fórum Turistech vai debater sobre uso de tecnologia no turismo

0
Turistech 2018, em Natal (RN) - Imagem: Divulgação

Empreendedores, especialistas na área do turismo e gestores de empreendimentos turísticas estarão reunidos nesta segunda-feira (12,) a partir das 14h na sede do Sebrae, em Natal, no Turistech 2018, Fórum que debate sobre os negócios e destinos inteligentes no Rio Grande do Norte. Este é o segundo ano consecutivo que Natal sedia o evento que visa promover o debate, gerar e disseminar conhecimento sobre temas, como o uso da tecnologia, sustentabilidade, governança e valorização da experiência turística, reunindo palestrantes e empresas que são referências nestas temáticas.

O evento visa promover o debate, gerar e disseminar conhecimento sobre temas, como o uso da tecnologia, sustentabilidade, governança e valorização da experiência turística, reunindo palestrantes e empresas que são referências nestas temáticas

A palestra de abertura é sobre o tema “Destinos Turísticos Inteligentes: como aumentar a competitividade e adequar as empresas e os destinos turísticos às necessidades do viajante conectado”, a ser ministrada pela consultora Marta Poggi e o executivo do Ministério do Turismo, Ítalo Mendes. Em seguida será abordado o tema Inovação e Sustentabilidade no Turismo com apresentações do Programa Sebraetec, um programa de apoio tecnológico do Sebrae, as linhas de crédito para micro e pequenas empresas do Banco do Nordeste, soluções do Hotel Barreira Roxa, vinculado ao Senac-RN e energias renováveis, por meio do Programa RN Solar, uma parceria com o Senai/CTGás-ER.

Segundo o gestor do Projeto de Turismo do Sebrae no Rio Grande do Norte, Yves Guerra, o Turistech faz parte do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes no Rio Grande do Norte, que é uma estratégia do Sebrae nacional, adotada pelo estado para o setor do turismo potiguar.

Na segunda parte do evento acontecerá a partir das 17h no auditório uma palestra sobre Mídias Digitais para o Turismo e, simultaneamente, no andar superior do Sebraelab, serão feitas rápidas apresentações sobre vendas do Booking.com, seguido do Omnibees.com sobre distribuição hoteleira e Paytour.com/Mix Internet abordando o posicionamento e conversão de clientes. O Decolar.com mostrará um perfil do turista que visita o Rio Grande do Norte e utiliza a sua plataforma.

Simultaneamente haverá no andar térreo do Sebraelab, sob agendamento, encontros de curta duração com representantes da Booking, Omnibees, Banco do Nordeste, Decolar, Paytour, Senac/Barreira Roxa, Sebrae e Blog Vá Conferir, da Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV). Os interessados podem fazer um passeio numa pousada/hostel modelo, utilizando óculos de realidade virtual.

Informações no site www.turistech.com.br