A ideia é que os participantes integrem o programa de formação da rede Fora do Eixo, através de seu projeto de universidade livre, participando das atividades cotidianas da Casa, com foco em diversas áreas de atuação: produção cultural, formação livre (processos educacionais), economia colaborativa, relações internacionais, gestão ambiental, gastronomia, fotografia, vídeo e audiovisual. As casas que abrem vagas para vivência se localizam em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), João Pessoa (PB), Santa Maria (RS) e Macapá (AP).

Casas Fora do Eixo

As casas são moradias coletivas onde atuam integrantes do Fora do Eixo e de coletivos e redes parceiras, com intenso fluxo de agentes culturais, comunicadores, artistas e ativistas do Brasil e do mundo. São ambientes de ampla circulação de experiências e troca de conhecimentos, que se dão a partir da convivência e da gestão colaborativa de projetos e da própria residência, com divisão de tarefas cotidianas.

Por meio das vivências nas Casas Fora do Eixo, participantes podem usufruir e aprender a dinâmica de atuação da rede, por meio de sua inserção no cotidiano dos coletivos. Cada vivência relaciona uma soma de diversas práticas que incluem saberes técnicos adquiridos em trabalhos específicos, reuniões, percursos culturais, oficinas e debates.

Fora do Eixo

O Fora do Eixo é uma colaborativa e distribuída de coletivos, que conecta cerca de 500 cidades em todo o Brasil a partir de seus festivais, articulações, projetos de formação livre, de comunicação e de economia colaborativa.

Concebida por produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul do Brasil no final de 2005, hoje configura-se também como um movimento social e está ligado a diversas redes de comunicação independente, como a Mídia NINJA.

Inscreva-se  aqui!

VIVENCIAS_CASAS_FDE-02
Ascom