Festival JPA se consolida como maior evento de Turismo do Norte e Nordeste

0
Cerimônia de abertura do 8º Festival JPA, no Centro de Convenções de João Pessoa - Foto: O Concierge

O Centro de Convenções de João Pessoa abriu as portas para a 8º Edição do Festival do Turismo de João Pessoa, que a partir desta edição passa a se chamar “JPA Travel Market”. Na cerimonia de abertura o evento reuniu cerca de 3.500 profissionais ligados ao setor do Brasil e de outros países. O Festival acontece nos dias (19) e (20) de outubro e conta com uma estrutura de cerca de 200 estandes Durante o Festival serão realizados fóruns, capacitações, palestras e pockets paralelos

De acordo com o diretor comercial do Festival JPA, Cláudio J S Júnior, o evento vem se consolidando como um dos mais importantes do calendário nacional e a cada ano aumenta a participação de empresas e destinos do exterior. “Desejo que os profissionais façam bons negócios durante e após o evento e obtenham mais conhecimentos através das capacitações”, disse.

Dentre as autoridades do setor estiveram presentes na abertura o governador do Estado Ricardo Coutinho, o secretário executivo do Ministério do Turismo (MTur) Alberto Alves, o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) Gilson Lira, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino.

ricardo participa da abertura do festival de turismo foto francisco franca (3)Na ocasião, Ricardo Coutinho fez a entrega de troféus para os diretores do Festival JPA e outros parceiros do turismo na Paraíba, como sinal de reconhecimento pelo empenho no desenvolvimento de ações que incentivam o crescimento deste setor no Estado. “O turismo é uma indústria fundamental para o país. Mesmo em tempos de crise, o Festival e o turismo na Paraíba também cresceram”, afirmou.

Durante o Festival, o Destino Paraíba esta divulgando os principais roteiros do Estado em um estande com 27 metros quadrados, ainda com a participação das prefeituras de Campina Grande, Cuité, Lucena, Bananeiras, Araruna e Cabaceiras, que expõem seu potencial turístico.

Ruth Avelino (Presidente da PBTur) e Claudio J S Junior (Festival JPA) Foto: Divulgação

Segundo Ruth Avelino, O festival traz grandes expositores e agentes de viagens para o Centro de Convenções, “o Festival movimenta a hotelaria, a gastronomia, enfim, mexe com a economia e mostra a Paraíba para o mundo”, declarou.

Palestras e Capacitações e Salas

Serão ministradas palestras sobre temas como Turismo Rural, Turismo de Base Comunitária, Regionalização do Turismo, Acordo de Livre Comércio entre Egito e Mercosul, Economia Criativa como Diferencial Turístico, O Futuro na Hotelaria e João Pessoa como cidade criativa pela Unesco, entre outros. Estarão disponíveis também salas exclusivas da Azul Viagens, Best Western, Trend, USA, Visit Europe, Visit Florida e outras salas diversificadas.

Conheça assista agora vídeo institucional da 7º Edição do Festival JPA 

Redação com informações da Secom

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here