Festival JPA se consolida como maior evento de Turismo do Norte e Nordeste

0
Cerimônia de abertura do 8º Festival JPA, no Centro de Convenções de João Pessoa - Foto: O Concierge

O Centro de Convenções de João Pessoa abriu as portas para a 8º Edição do Festival do Turismo de João Pessoa, que a partir desta edição passa a se chamar “JPA Travel Market”. Na cerimonia de abertura o evento reuniu cerca de 3.500 profissionais ligados ao setor do Brasil e de outros países. O Festival acontece nos dias (19) e (20) de outubro e conta com uma estrutura de cerca de 200 estandes Durante o Festival serão realizados fóruns, capacitações, palestras e pockets paralelos

De acordo com o diretor comercial do Festival JPA, Cláudio J S Júnior, o evento vem se consolidando como um dos mais importantes do calendário nacional e a cada ano aumenta a participação de empresas e destinos do exterior. “Desejo que os profissionais façam bons negócios durante e após o evento e obtenham mais conhecimentos através das capacitações”, disse.

Dentre as autoridades do setor estiveram presentes na abertura o governador do Estado Ricardo Coutinho, o secretário executivo do Ministério do Turismo (MTur) Alberto Alves, o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) Gilson Lira, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino.

ricardo participa da abertura do festival de turismo foto francisco franca (3)Na ocasião, Ricardo Coutinho fez a entrega de troféus para os diretores do Festival JPA e outros parceiros do turismo na Paraíba, como sinal de reconhecimento pelo empenho no desenvolvimento de ações que incentivam o crescimento deste setor no Estado. “O turismo é uma indústria fundamental para o país. Mesmo em tempos de crise, o Festival e o turismo na Paraíba também cresceram”, afirmou.

Durante o Festival, o Destino Paraíba esta divulgando os principais roteiros do Estado em um estande com 27 metros quadrados, ainda com a participação das prefeituras de Campina Grande, Cuité, Lucena, Bananeiras, Araruna e Cabaceiras, que expõem seu potencial turístico.

Ruth Avelino (Presidente da PBTur) e Claudio J S Junior (Festival JPA) Foto: Divulgação

Segundo Ruth Avelino, O festival traz grandes expositores e agentes de viagens para o Centro de Convenções, “o Festival movimenta a hotelaria, a gastronomia, enfim, mexe com a economia e mostra a Paraíba para o mundo”, declarou.

Palestras e Capacitações e Salas

Serão ministradas palestras sobre temas como Turismo Rural, Turismo de Base Comunitária, Regionalização do Turismo, Acordo de Livre Comércio entre Egito e Mercosul, Economia Criativa como Diferencial Turístico, O Futuro na Hotelaria e João Pessoa como cidade criativa pela Unesco, entre outros. Estarão disponíveis também salas exclusivas da Azul Viagens, Best Western, Trend, USA, Visit Europe, Visit Florida e outras salas diversificadas.

Conheça assista agora vídeo institucional da 7º Edição do Festival JPA 

Redação com informações da Secom