Festival Internacional Al Burda é viagem de descoberta pelo mundo da arte islâmica

0
divugacao

O Ministério do Desenvolvimento do Conhecimento e da Cultura dos Emirados Árabes Unidos anunciou que o Festival Internacional Al Burda será relançado com nova identidade e nova visão. O evento, a ser realizado no dia 14 de novembro, tem tudo para se tornar uma vitrine internacional da civilização islâmica, destacando suas manifestações culturais, musicais, artísticas, arquitetônicas e de inovação econômica. Três áreas principais foram definidas para o festival: a conscientização sobre a cultura, o conhecimento cultural e o estabelecimento de uma presença global.

A ministra do Desenvolvimento do Conhecimento e da Cultura, Sua Excelência Noura Bint Mohammed Al Kaabi, salientou a importância do Festival Internacional Al Burda para a atração de importantes calígrafos, designers, artistas e poetas contemporâneos de todo o mundo a fim de elevar a conscientização sobre a arte islâmica e sua estética. “O Festival Internacional Al Burda vai unir as mentes mais inspiradoras para ajudar a criar o futuro da arte islâmica por meio da formulação de ideias e visões”, comentou. “Também vai superar as fronteiras da inovação de uma forma que combina o passado e o presente a fim de restaurar a vitalidade e o espírito da arte islâmica, atuando em prol de seu renascimento e destacando a grandeza, a humanidade e a criatividade da civilização islâmica ao longo de várias ge rações. O Festival contará com painéis de debate e uma série de exposições e reuniões que terão como objetivo aprimorar a comunicação entre diferentes artistas e incentivar pesquisa e desenvolvimento no campo da arte islâmica.”

O Festival Internacional Al Burda é uma viagem de descoberta pelo mundo da arte islâmica, apresentando obras modernas e exclusivas relacionadas à civilização islâmica e representando uma oportunidade para apresentar os trabalhos de artistas, calígrafos, artesãos e decoradores ao público em exposições e oficinas. O festival possibilitará que a elite criativa e os aficionados pela cultura e pela arte islâmica, provenientes do Oriente Médio e do mundo todo, reúnam-se e troquem ideias sobre as últimas novidades dessa expressão artística.

O Festival Internacional Al Burda espera receber a participação de jovens de todo o mundo, o que enriquecerá a arte islâmica e representará uma oportunidade para a criação de novas obras-primas dentro das comunidades árabe, islâmica e internacional. Também elevará a conscientização sobre a importância da arte islâmica, destacando o significado, os valores e o papel positivo para o fortalecimento da cooperação com países do mundo todo.

Festival