Festival de Blues agita programação de Lucerna na Suiça

0
Blues DO divulgacao

Evento leva o melhor do Blues para a cidade mais charmosa da Suíça Central

Entre os dias (9) e (18) de novembro, a cidade de Lucerna, localizada na Suíça Central, fica ainda mais charmosa e atrativa ao ser contemplada com a chegada do Lucerne Blues Festival, um dos principais eventos de música da Europa e que reúne shows de artistas do mais alto nível apresentando o melhor do Blues

Está é a 24ª edição do festival que, desde 1995 reúne solistas e bandas no mundo inteiro em Lucerna e se tornou o ponto de encontro dos amantes do gênero musical. Com uma programação extensa, o show de inauguração acontecerá no Hotel Schweizerhof, um cinco estrelas com uma vista espetacular para o Lago da cidade.

É possível aproveitar uma série de atrações com performances realizadas em vários espaços e hotéis da cidade, sendo 14 destas formações musicais apresentadas no famoso Grand Cassino Lucerne. Com vendas de ingressos já liberadas, durante esses dias com trilha sonora garantida, o público poderá também conferir concertos gratuitos, com repertórios apresentados por músicos como R.J Mischo, Curtis Salgado & AlanHager, Annie Mock, The James Hunter Six, Ver. Sekou, Johnny Tucker.

Quem visitar Lucerna durante este período pode ainda vivenciar o clima de fim de ano, com o início das festividades e tradições natalinas do destino, que fica ainda mais bonito durante esta época do ano. E essa atmosfera fica ainda mais encantadora e inesquecível ao ritmo do blues.

Onde ficar hospedado em Lucerna?

Grand  Hotel National Luzern

Hotel  cinco estrelas que fica à beira do Lago de Lucerna. Da estação de trem ou do centro histórico são cinco minutos de caminhada. O lugar é recheado de história e tem quase 150 anos de tradição e hospitalidade. Quem gosta de arquitetura pode fazer belas fotos, já que o lugar lembra os castelos franceses dos séculos XVII e XVIII e os palácios do Renascimento italiano. O interior do hotel é uma mistura de contemporaneidade com estilo urbano, tem apenas 41 quartos e é pet-friendly.

Hotel Schweizerhof Luzern

Hotel cinco estrelas com vista espetacular para o Lago de Lucerna. Foi fundado em 1845 e renovado em 2010. São 101 acomodações entre quartos e suítes e todos contam com ar-condicionado e aquecimento, comodidades para preparar chá e café, mesa de trabalho e TV via satélite com diversos canais internacionais. A propriedade ainda oferece uma área de Spa, restaurante de gastronomia suíça e mediterrânea, além de um bar cheio de estilo, com música ao vivo.

Hotel Das Balances

Hotel quatro estrelas, localizado no coração da cidade velha de Lucerna, junto ao rio Reuss. Graças à sua localização, é uma base perfeita para fazer compras e passeios turísticos, além de ter muitas atrações próprias. Todos os quartos e suítes desta casa do século XII foram completamente renovados em 2008, um toque histórico que combina harmoniosamente com o design mais moderno, tanto no exterior como no interior. O restaurante Balances, com seu lounge, bar e terraço, possui 14 pontos GaultMillau, renomado guia de restaurantes francês.

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial: https://www.bluesfestival.ch/

Luzerne