Feira de equipamentos para turismo movimenta Novo Hamburgo (RS)

0
Crédito: Alexandre Seixas / shutterstock/Divulgação

Motor home e camping é a forma de viajar escolhida por quem gosta de passar os dias na estrada levando a casa junto

Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), abre nesta sexta-feira (23) a Expo Motor Home Show, uma das maiores feiras dos setores do caravanismo e campismo da América do Sul. Esta é terceira edição do evento, que conta com a participação de 90 expositores e movimenta o turismo e a economia da região do Vale do Rio dos Sinos. Até domingo (25), o evento deve reunir cerca de 10 mil pessoas.

Autoridades do Ministério do Turismo marcam presença na feira e cumprem agenda na cidade. O diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do MTur, Rogério Cóser, e o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo do MTur, Paulo André, se reunirão com o prefeito de Novo Hamburgo e outros representantes do governo local para tratar das necessidades de investimentos no município, que concentra cerca de 45% das empresas de turismo da região e é responsável por 40% dos postos de trabalho.

A comitiva também fará uma visita técnica ao Fenac, Centro de Eventos e Negócios de Novo Hamburgo. O espaço fortalece o turismo de negócios na região e se alia ao potencial do turismo histórico/cultural e em áreas rurais como fatores de atração de visitantes nacionais e estrangeiros para o Vale do Rio dos Sinos. A região concentra 14 municípios e abriga cerca de 1,4 milhão de habitantes, segundo a Consinos.

EXPO MOTOR – Segundo a diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Novo Hamburgo, a região de Novo Hamburgo foi escolhida para sediar o evento por concentrar grande parte dos fabricantes do segmento e ter infraestrutura para abrigar a feira. Neste ano, o slogan da Expo Motor Home é “Seu sonho mais perto do que você imagina”, que pretende desmistificar a tradicional e histórica impressão de que os motor-homes & similares são caros. De acordo com os organizadores, “existem modelos no mercado nacional com preços acessíveis. São produzidos de maneira quase que artesanal e ao gosto do cliente, podendo conter itens de sofisticação e conforto”.

Ascom MTur