O Festival do Turismo de JPA contará este ano com a participação especial do fotógrafo paraibano Cacio Murilo. Durante todo o ano serão divulgadas nas mídias sociais do evento fotos do projeto ‘Fauna Vegetal’, produzido pelo fotógrafo. Além disso, durante os dias da feira, serão expostas fotos deste projeto pelos pavilhões do Centro de Convenções. O Festival JPA decidiu firmar essa parceria por acreditar que a arte de Cacio casa muito bem com o evento, trazendo mais cores e beleza para o festival que se tornou referência no turismo brasileiro.

Paraibano de Campina Grande, filho de fotógrafos e biólogo graduado pela Universidade Federal da Paraíba, Cacio Murilo uniu sua criatividade à arte da fotografia. O artista diz que a fotografia faz parte da sua vida por prazer. Hoje, ele conta com um banco de imagens com mais de 30 mil fotografias, dentre elas, fotos na área de turismo, hotelaria e gastronomia, a que tem se dedicado atualmente. “Hoje eu quero fotografar viajando”, diz Cacio.

O projeto Fauna Vegetal pelas lentes do fotógrafo surgiu, segundo ele, devido a uma mistura de biologia com fotografia. Desde 2005 Cacio produz fotos de bichos utilizando frutas e legumes, o que lhe rendeu inúmeras exposições, a primeira em 2007, e o livro chamado “Tem planta que virou bicho”, já na sua segunda edição. Compartilhando o sucesso desse grande projeto, o Festival JPA fará essa exposição de cores, imagens, criatividade e arte durante a sua 5ª edição.

 O Festival

O Festival do Turismo de João Pessoa, será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, no Centro de Convenções de João Pessoa, e é considerado o maior evento de turismo na região em número de participantes. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o 5º Festival do Turismo de João Pessoa vai contar com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Ascom Festuris JPA