A direção geral da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes comunica ao público que nesta sexta-feira (3) a casa abrirá normalmente no horário das 10h às 21h, mesmo com o feriado santo. A visitação também ocorre no sábado e domingo, quando o público poderá participar gratuitamente das atividades artísticas e pedagógicas.

“A Estação Cabo Branco é uma casa de arte, educação e cultura, além de ser um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de João Pessoa”, comentou a diretora geral Marianne Góes.

O visitante poderá conferir 10 exposições de artes visuais e plásticas na Estação das Artes, prédio que fica ao lado da Estação. Entre elas estão: Em trânsito, Mostra Nordeste de Artes Visuais, Elas – Memórias de Conquistas, Feminina Arte, Semana Literária Elizabeth Teixeira, Nízia Floresta, Esporte para a Vida, Natureza Vestida, Um olhar sobre Brennand e Espaço arte -PB.

O público que gosta de astronomia poderá conhecer o nosso sistema solar no planetário e assistir ao filme ‘Os filhos do Sol’, que faz um passeio pela galáxia. O filme descreve todos os planetas, suas dimensões, condições atmosféricas, distância da Terra, luas e asteroides e a órbita de cada um.

O planetário está localizado no primeiro pavimento da Torre Mirante e pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 21h. A entrada é gratuita.

Caminho do Conhecimento – Localizado nos jardins da Estação Cabo Branco, o Caminho do Conhecimento possui 12 experimentos científicos que o visitante pode conferir. Durante a semana, a prioridade é atender as escolas agendadas. Já nos sábados, domingos e feriados as sessões são voltadas ao público visitante, com horários disponíveis às 16h, 16h30, 17h, 17h30, 18h30, 19h e 19h30.

 SERVIÇO:
Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Fones: 3214.8270 – 3214.8303

Secom João Pessoa