Embratur fortalece presença brasileira na WTM em Londres

0
Espaço do Brasil na WTM Londres 2018

Londres foi palco de uma das maiores feiras de multiprodutos de turismo no mundo

Três dias negócios, música e gastronomia em um dos mais importantes palcos do turismo mundial: a World Travel Market (WTM), em Londres. Este é o cenário promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em um amplo estande com a participação de 25 co-expositores, de diversos destinos brasileiros, empresários da área de hospitalidade, hotelaria, transportes e eventos. Neste ano, a feira recebeu mais de 90 mil visitantes e deve gerar mais de R$ 15 bilhões em negócios

“O Brasil é o maior país da América Latina, conhecido internacionalmente por sua hospitalidade e suas riquezas naturais. A WTM, em Londres, é uma plataforma importantíssima para mostramos ao mundo as qualidades da nossa diversidade”, explica a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

Para a Embratur, um dos principais pontos discutidos no Reino Unido foi a ampliação da malha aérea, promovida pelas companhias internacionais que buscam ampliar suas chegadas ao Brasil. A Latam, a Norwegian e a Avianca foram algumas das companhias que operam na Europa e estão constantemente ampliando suas rotas com destino à América Latina, e mantiveram contato com o Instituto na feira.

O diretor de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Gilson Lira, explica que a malha aérea é um tema primordial na agenda do órgão. “O Brasil tem dimensões continentais, a ampliação da conectividade é um acelerador do turismo internacional, portanto, as relações com as empresas aéreas, para desenvolver novas rotas com destino ao nosso país é primordial para aumentar a chegada de turistas”, frisa Lira.

Embratur